segunda-feira, 23 de maio de 2016

Compreender a Maneira de Proceder do Senhor



Escritura do Dia e Dicas de Estudo

Ano 9 Edição No. 2056
Escritura do Dia Mosias 10:14
E seus irmãos enfureceram-se com ele porque não compreendiam a maneira de proceder do Senhor; também se enfureceram com ele sobre as águas, porque endureceram o coração contra o Senhor.
Citação do Dia 
"A proximidade que Néfi tinha de Deus permitiu que ele reconhecesse e fosse grato por Suas "ternas misericórdias". Em contrapartida, quando Lamã e Lemuel viram as bênçãos de Néfi, "enfureceram-se com ele porque não compreendiam a maneira de proceder do Senhor". Lamã e Lemuel viram as bênçãos que receberam como se fossem algo de direito e, com petulância, achavam que deveriam receber mais. Parecia que viam as bênçãos de Néfi como "ofensas" cometidas contra eles. Isso é equivalente, nas escrituras, a reclamar a respeito de um direito que não lhe pertence."
Dale G. Renlund - Do Quórum dos Doze Apóstolos - "Para Que Eu (...) Pudesse Atrair a Mim Todos os Homens" - Conferência Geral, Abril 2016
Vozes da Conferência
"(...) todos os filhos do Pai Celestial foram privados das ordenanças de salvação do evangelho de Jesus Cristo - até a restauração divina ser realizada por esses mensageiros celestiais [Moisés, Elias, e de Elias, o profeta. Nunca mais teremos de fazer a pergunta: "Onde estão as chaves?""
 
 Gary E. Stevenson - Do Quórum dos Doze Apóstolos Onde Estão as Chaves e a Autoridade do Sacerdócio? - Conferência Geral, Abril 2016
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"O Redentor da humanidade foi mais do que apenas um bom homem que veio ao mundo para nos ensinar princípios éticos. O Redentor da humanidade tinha mais do que uma inteligência comum. Ele era realmente o Filho de Deus, o Unigênito de Deus na carne. (...) Ele veio para chamar os homens ao arrependimento, para desviá-los dos erros de seus caminhos. Viveu entre nós representando Deus, o Pai Eterno, proclamando que era à imagem do Pai e que aqueles que O viram tinham visto o Pai, declarando que fora enviado para fazer a vontade do Pai, conclamando todos os homens a abandonarem o mal que entre eles se infiltrara e a arrependerem-se de seus pecados e a descerem às águas do batismo."
George Albert Smith - Nosso Testemunho de Jesus Cristo - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 3
Conferência Geral
Faltam
131
Dias
Estudos das Escrituras

O Livro de Mórmon

Sites Favoritos







Designação do Sacerdócio e da Sociedade de Socorro 29/Mai/2016

Tempo para Treinamento e Instrução

Designação da Escola Dominical - O Livro de Mórmon - 29/Mai/2016

"Minha Alma Já Não Sofre" - Aula 20 - Mosias 25-28, Alma 36

Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Maio 2016


Tema da Primária Maio 2016


Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.