sábado, 16 de janeiro de 2016

O Cerne, O Centro de Nossa Vida

Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Escritura do Dia João 3:16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Citação do Dia 
"O cerne, o centro de nossa vida, deve ser Jesus Cristo e Seu evangelho. Viver uma vida centralizada em Cristo significa que aprendemos sobre Jesus Cristo e Seu evangelho e em seguida seguimos Seu exemplo e guardamos Seus mandamentos com exatidão."
Richard J. Maynes -  
 
 
A Alegria de Viver uma Vida Centralizada em Cristo 
 - Conferência Geral, Outubro 2015
Vozes da Conferência
"(...) precisamos de mulheres que saibam como fazer com que coisas importantes aconteçam pela fé e que sejam corajosas defensoras da moral e da família em um mundo aflito pelo pecado. Precisamos de mulheres que sejam dedicadas a orientar os filhos de Deus ao longo do caminho do convênio rumo à exaltação; mulheres que saibam como receber revelação pessoal, que compreendam o poder e a paz da investidura do templo; mulheres que saibam como invocar os poderes do céu para proteger e fortalecer os filhos e a família; mulheres que ensinam destemidamente." 
Russell M. Nelson - Presidente Do Quórum dos Doze Apóstolos - Um Apelo às Minhas Irmãs - Conferência Geral, Outubro 2015
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"[Joseph Smith] reabriu a comunicação com os céus em sua juventude. Ele trouxe à luz o Livro de Mórmon, que contém a plenitude do evangelho; e as revelações contidas no livro de Doutrina e Convênios; ele restaurou o santo Sacerdócio ao homem; estabeleceu e organizou a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, uma organização sem par na história do mundo, a qual toda a sabedoria e conhecimento dos homens acumulados por eras não conseguiram descobrir ou produzir nem jamais teriam conseguido realizar. Fundou colônias nos estados de Nova York, Ohio, Missouri e Illinois; e apontou o caminho para a coligação dos santos nas Montanhas Rochosas; enviou o evangelho à Europa e às ilhas do mar; fundou a cidade de Kirtland, Ohio, onde construiu um templo que custou muitos milhares de dólares; fundou a cidade de Nauvoo em meio à perseguição; reuniu em Nauvoo e nas suas redondezas cerca de 20.000 pessoas e começou a construir um templo naquele lugar, que custou um milhão de dólares ao ser concluído; e enquanto fazia tudo isso, teve que lutar contra os preconceitos da época, enfrentar perseguições inexoráveis, ataques de multidões enfurecidas, calúnias vis e difamações, vindas de diferentes pessoas e grupos de pessoas, sem qualquer restrição ou limite. Em resumo, ele fez mais dos quatorze aos vinte anos pela salvação da humanidade do que qualquer outro homem, que jamais viveu nesta Terra, com exceção apenas de Jesus [ver D&C 135:3], e ainda assim foi acusado por seus inimigos de ser um homem indolente e imprestável!"
Joseph F. Smith - Um Testemunho Pessoal do Profeta Joseph Smith - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 2

Conferência Geral

Faltam

76
 Dias
Estudos das Escrituras

O Livro de Mórmon

Sites Favoritos






Designação do Sacerdócio e da Sociedade de Socorro 17/Jan/2016

"A Minha Paz Vos Dou" - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap 2 - Howard W. Hunter

Designação da Escola Dominical - O Livro de Mórmon - 17/Jan/2016

"Todas as Coisas Segundo Sua Vontade" - Aula 3 - 1 Néfi 8-11; 12:16-18; 15

Tema da Organização dos Rapazes e Moças Janeiro 2016


Tema da Primária Janeiro 2016


Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.