sábado, 2 de janeiro de 2016

Quando Paramos para Examinar Nossa Vida

Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Escritura do Dia Efésios 4:14
Para que não sejamos mais meninos 
inconstantes, levados em roda por todo vento de doutrina, pelo engodo dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

Citação do Dia 
"Irmãos, ninguém gosta de admitir quando está se desviando do curso correto. Sempre tentamos evitar uma análise detalhada de nossa alma e um confronto com nossas fraquezas, nossas limitações e nossos medos. Consequentemente, quando paramos para examinar nossa vida, tendemos a vê-la através do filtro do favoritismo, das desculpas e das histórias que contamos a nós mesmos para justificar ações e pensamentos indignos.
Dieter F. Uchtdorf - Segundo Conselheiro na Primeira Presidência - "Porventura Sou Eu, Senhor?" - Conferência Geral, Outubro 2014
Vozes da Conferência
"Temos uma ideia do que vocês podem encontrar. Pode ser um problema financeiro ou de saúde. Pode ser uma crise de fé. A vida pode apenas ser estressante. Quando essas coisas acontecerem, queremos que vocês nos procurem e falem conosco. Vamos ajudá-los a superar essas coisas. Não queremos nos meter na vida de vocês, mas queremos que saibam que vão ter nosso apoio." 
Bradley D. Foster - Segundo Quórum dos Setenta - Nunca É Cedo Demais e Nunca É Tarde Demais - Conferência Geral, Outubro 2015 
 
  
  
  
  
  
 
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"O Livro de Mórmon foi traduzido pelo dom e poder de Deus, por intermédio daquele jovem; não por meio de um homem instruído, um homem de letras, mas um menino inculto, simples e inocente! E aquele menino inculto,simples e inocente era Joseph Smith. Ele não tinha a sabedoria, a inteligência nem a capacidade para traduzir sozinho para a língua inglesa as inscrições gravadas sobre as placas que tinham sido escondidas pelos antigos habitantes do continente americano. Ele jamais afirmou ter traduzido aqueles caracteres antigos por sua própria sabedoria. Muito pelo contrário, ele sempre afirmou que o fizera pelo dom e poder que recebera de Deus. "
Joseph F. Smith - Um Testemunho Pessoal do Profeta Joseph Smith - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 2
Amanhã

Domingo de Jejum

Conferência Geral

Faltam

90
 Dias
Estudos das Escrituras

O Livro de Mórmon

Sites Favoritos






Designação do Sacerdócio e da Sociedade de Socorro 03/Jan/2016

Tempo para Treinamento e Instrução

Designação da Escola Dominical - O Livro de Mórmon - 03/Jan/2016

"A Pedra Fundamental de Nossa Religião" - Aula 1 - 1 Néfi 13:38-41; 19:23; 2 Néfi 25:21-22; 27:22; 29:6-9; Mórmon 8:26-41; Éter 5:2-4; Morôni 1:4; 10:3-5; Doutrina e Convênios 10:45-46; 20:8-12; 84:54-58. 

Tema da Organização dos Rapazes e Moças Janeiro 2016


Tema da Primária Janeiro 2016

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.