quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Para que Sejamos Iluminados com Maior Empatia


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 9 Edição Nº 2276
Escritura do Dia - 2 Néfi 9:21
E ele vem ao mundo para salvar todos os homens, se eles derem ouvidos à sua voz; pois eis que ele sofre as dores dos homens, sim, as dores de toda criatura vivente, tanto homens como mulheres e crianças, que pertencem à família de Adão.
Citação do Dia 
"(...) Como poderia haver um fogo refinador sem suportar-se certo calor? Ou mais paciência sem suportar certa espera instrutiva? Ou mais empatia
sem carregarmos mutuamente nossos fardos - não só para que os fardos alheios sejam aliviados, mas para que sejamos iluminados por maior empatia? Como pode haver uma futura glorificação sem algum sacrifício presente?
"
Neal A. Maxwell - "Suportar Bem" - Conferência Geral, Abril 1990
Vozes da Conferência
"Nosso serviço e amor cristãos evidentemente começam no lar. Pais, vocês foram conclamados a ser professores e missionários amorosos para seus filhos pequenos e jovens. Eles são seus pesquisadores. Vocês têm a responsabilidade de ajudá-los a se converter. Na verdade, todos procuramos nos converter - o que significa estar plenos do amor de nosso Salvador."
Robert D. Hales - Do Quórum dos Doze Apóstolos "Vem, Segue-Me" Colocando em Prática o Serviço e o Amor Cristãos - Conferência Geral, Outubro 2016
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"O diabo está pronto para cegar-nos com as coisas deste mundo e, se tiver a oportunidade, terá o prazer de privar-nos da vida eterna, o maior de todos os dons. Mas ele não tem essa capacidade e jamais lhe será dado o poder de derrubar um santo dos últimos dias que estiver guardando os mandamentos de Deus. O adversário nunca receberá poder para destruir nossa alma se estivermos cumprindo nossos deveres. Se não formos absolutamente honestos com Deus, se abaixarmos a guarda, então destruiremos parte das fortificações pelas quais somos protegidos, e o diabo poderá entrar. Mas ninguém jamais perdeu o testemunho do evangelho, ninguém que tivesse o conhecimento da verdade, jamais se desviou para a direita ou a esquerda caso estivesse cumprindo seus deveres, guardando a Palavra de Sabedoria, pagando o dízimo e cuidando dos deveres e obrigações de seu ofício e chamado na Igreja."
Heber J. Grant - Trilhar o Caminho que Conduz à Vida Eterna - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 3
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Dezembro 2016


Tema da Primária - Dezembro 2016


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.