sábado, 22 de outubro de 2016

A Ideia Passiva de que Alguém Irá Cuidar Disso


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 9 Edição Nº 2210
Escritura do Dia - Mateus 25:29
Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem será tirado.
Citação do Dia 
"Alguns de nós estamos demasiadamente satisfeitos com o que já estamos fazendo. Temos uma atitude do tipo "comer, beber e ser feliz", quando existem inúmeras oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Desperdiçamos oportunidades de edificar o reino de Deus porque temos a ideia passiva de que alguém irá cuidar disso. O Senhor diz que dará mais àqueles que forem solícitos (...). Mas para aqueles que dizem: "Temos o suficiente, deles será tirado até o que possuem"."
 James E. Faust - Acredito que Posso, Sabia que Podia - Conferência Geral, outubro 2002
Vozes da Conferência
"Um dos termos que ouvimos com frequência hoje é que o amor de Deus é "incondicional". Embora de certa forma isso seja verdade, a palavra incondicional não aparece em lugar algum das escrituras. Em vez disso, o amor Dele é descrito nas escrituras como "grande e maravilhoso amor", "perfeito amor", "amor que redime" e "amor eterno". Esses termos são melhores porque a palavra incondicional pode transmitir uma impressão equivocada sobre o amor divino, tal como a de que Deus tolera e desculpa tudo o que fazemos porque Seu amor é incondicional, ou a de que Deus não nos faz exigências porque Seu amor é incondicional, ou a de que todos são salvos no Reino Celestial de Deus porque o amor Dele é incondicional. O amor de Deus é infinito e vai durar para sempre, mas o significado disso para cada um de nós depende de como reagimos a esse amor."
D. Todd Christofferson - Do Quórum dos Doze Apóstolos - "Permanecei no Meu Amor" - Conferência Geral, Outubro 2016
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"O sacramento foi ministrado para a Igreja [em 1º de março de 1835]. Antes do sacramento, falei sobre a devida ordem dessa instituição da Igreja e salientei a importância de fazê-lo com aceitação perante o Senhor e perguntei: Por quanto tempo vocês acham que um homem pode partilhar dessa ordenança indignamente antes que o Senhor retire o Seu Espírito dele? Por quanto tempo ele tratará com leviandade as coisas sagradas sem que o Senhor o entregue às bofetadas de Satanás até o dia da redenção? (...) Portanto, devemos ter o coração humilde e arrepender-nos de nossos pecados e afastar o mal de nosso meio. "
Joseph Smith - Arrependimento - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap 5
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Outubro 2016


Tema da Primária - Outubro 2016


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.