quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Devemos dar Lugar à Esperança


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 9 Edição Nº 2186
Escritura do Dia - Alma 32:27
Mas eis que, se despertardes e exercitardes as vossas faculdades, pondo à prova as minhas palavras, e exercerdes uma partícula de fé, sim, mesmo que não tenhais mais que o desejo de acreditar, deixai que esse desejo opere em vós, até acreditardes de tal forma que possais dar lugar a uma porção das minhas palavras.
Citação do Dia 
"Da mesma forma, devemos dar lugar à esperança de que encontraremos luz espiritual ao abraçar a crença em vez de escolher a dúvida. Nossas ações são a evidência de nossa crença e tornam-se o conteúdo de nossa fé. Escolhemos acreditar quando oramos e quando lemos as escrituras. Escolhemos acreditar quando jejuamos, quando guardarmos o Dia do Senhor e quando frequentamos o templo. Escolhemos acreditar quando somos batizados e quando tomamos o sacramento. Escolhemos acreditar quando nos arrependemos e buscamos o perdão divino e o amor conciliador."
L. Whitney Clayton - Da Presidência dos Setenta - Escolher Acreditar - Conferência Geral, Abril 2015
Vozes da Conferência
"As ordenanças recebidas e honradas com integridade são essenciais para a obtenção do poder da divindade e de todas as bênçãos proporcionadas por meio da Expiação do Salvador."
David A. Bednar - Do Quórum dos Doze Apóstolos - Conservar Sempre a Remissão de Seus Pecados - Conferência Geral, Abril 2016
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"O Senhor também nos disse que aqueles que ouvem Suas palavras e as cumprem serão comparados ao homem sábio que construiu sua casa sobre a rocha. Quando vieram as chuvas e enchentes e ventos sopraram contra a casa, ela não caiu, pois estava edificada sobre uma rocha. Por outro lado, aqueles que ouviram Seus ensinamentos e não os cumpriram foram comparados pelo Salvador a um homem tolo, que construiu sua casa sobre a areia. Quando vieram as chuvas e inundações e vendavais açoitaram a casa, ela veio abaixo, e grande foi sua queda. [Ver Mateus 7:24-27.] Há muitos santos dos últimos dias que estão construindo sua casa sobre a areia. Estão deixando de cumprir os mandamentos de nosso Pai Celestial que nos chegam periodicamente por meio de Seus servos inspirados."
Heber J. Grant - Trilhar o Caminho que Conduz à Vida Eterna - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 3
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Setembro 2016


Tema da Primária - Setembro 2016


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Mensagens Inspiradoras

Loading...

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.