sexta-feira, 23 de setembro de 2016

A Luz que se Reflete Através das Nossas Boas Obras


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 9 Edição Nº 2181
Escritura do Dia - Mosias 5:15
Portanto, quisera que fôsseis firmes e inamovíveis, sobejando sempre em boas obras, para que Cristo, o Senhor Deus Onipotente, possa selar-vos como seus, a fim de que sejais levados ao céu e tenhais salvação sem fim e vida eterna por meio da sabedoria e poder e justiça e misericórdia daquele que criou todas as coisas no céu e na Terra, que é Deus acima de tudo. Amém.
Citação do Dia 
"Quando vocês cumprem os padrões e se qualificam para a companhia constante do Espírito Santo, podem exercer uma influência vigorosa no mundo. Seu exemplo, até a luz de seus olhos, vai influenciar as pessoas que veem seu "brilho", e elas vão querer ser como vocês. Onde vocês conseguem essa luz? O Senhor é a luz, "e o Espírito dá luz a todo homem que vem ao mundo; e o Espírito ilumina todo homem no mundo que dá ouvidos a sua voz". Há uma luz divina em nossos olhos e em nosso semblante, quando nos achegamos a nosso Pai Celestial e a Seu Filho, Jesus Cristo."
 Elaine S. Dalton - Este É o Momento de Erguer-se e Brilhar! - Conferência Geral, Abril 2012
Vozes da Conferência
"Ao refletirmos sobre os "chamados urgentes" daqueles que precisam de nossa ajuda, vamos nos perguntar: "E se a história deles fosse a minha história?" Que possamos, assim, buscar inspiração, agir de acordo com as impressões que recebemos e estender a mão em união para ajudar os necessitados à medida que formos capazes e sentirmos inspiração para fazê-lo."
 Linda K. Burton - Presidente Geral da Sociedade de Socorro - "Era Estrangeiro" - Conferência Geral, Abril 2016
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Queremos que os santos aumentem suas boas qualidades, até que nossos mecânicos, por exemplo, sejam tão honestos e de confiança que o proprietário da companhia ferroviária seja levado a dizer: "Providenciamos um élder 'mórmon' para ser nosso maquinista, pois assim ninguém precisará ter medo de viajar, pois se ele tomar conhecimento de qualquer risco, tomará as providências necessárias para proteger a vida daqueles que se encontram sob seus cuidados". Quero ver nossos élderes tão cheios de integridade, de modo que essa Companhia os escolha para serem seus maquinistas, vigias, secretários e gerentes comerciais. Se vivermos nossa religião e formos dignos do nome de santos dos últimos dias, seremos essa espécie de homens a quem tais encargos poderão ser confiados com perfeita segurança; se eles não nos puderem ser confiados, isso prova que não vivemos nossa religião. "
Brigham Young - Viver o Evangelho - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 3
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Setembro 2016


Tema da Primária - Setembro 2016


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.