terça-feira, 31 de maio de 2016

A Responsabilidade de Ajudar Uns Aos Outros



Escritura do Dia e Dicas de Estudo

Ano 9 Edição No. 2064
Escritura do Dia Mosias 18:8
E aconteceu que ele lhes disse: Eis aqui as águas de Mórmon (pois assim eram chamadas); e agora, sendo que desejais entrar no rebanho de Deus e ser chamados seu povo; e sendo que estais dispostos a carregar os fardos uns dos outros, para que fiquem leves;
Citação do Dia 
"Felizmente, não precisamos carregar esses fardos sozinhos. Alma ensinou: "Desejais entrar no rebanho de Deus e ser chamados seu povo; e (...) estais dispostos a carregar os fardos uns dos outros, para que fiquem leves". Essas palavras indicam que temos a responsabilidade de ajudar uns aos outros. Essa responsabilidade pode vir por meio de um chamado na Igreja, uma designação, uma amizade ou como parte de nosso dever divino como pais, cônjuges ou membros da família - ou ainda por fazermos parte da família de Deus."
Hugo Montoya - Dos Setenta - Testados e Tentados - Mas Socorridos - Conferência Geral, Outubro  2015
Vozes da Conferência
"Os conselhos de família sempre foram necessários. Na verdade, eles são eternos. Pertencíamos a um conselho de família na existência pré-mortal quando vivíamos com nossos pais celestiais como seus filhos espirituais.
M. Russell Ballard - Do Quórum dos Doze Apóstolos Conselhos de Família - Conferência Geral, Abril 2016
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Foi-nos ensinado que todas as coisas concernentes à edificação do reino do Senhor na Terra, quer seja pregar o evangelho ou construir templos em Seu nome, devem ser consideradas como obras espirituais, embora, evidentemente, requeiram a força do corpo natural para que sejam realizadas."
Brigham Young - Viver o Evangelho - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 3
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Junho 2016


Tema da Primária - Junho 2016


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.