domingo, 11 de outubro de 2015

A Mediocridade é Inimiga da Excelência

Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Escritura do Dia -
Doutrina e Convênios 45:32

Mas os meus discípulos permanecerão em lugares santos e não serão movidos; mas, entre os iníquos, homens levantarão a voz e amaldiçoarão a Deus e morrerão.
CITAÇÃO DO DIA 
"Não há lugar para discípulos medianos ou complacentes. A mediocridade é inimiga da excelência e o compromisso mediano impedirá vocês de perseverarem até o fim."
Kevin W. Pearson - Dos Setenta - Permaneçam Junto à Árvore - Conferência Geral, Abril 2015

"Viemos a este mundo, "trilhando nuvens de glória." "A Família: Proclamação ao Mundo" ensina que cada um de nós "é um filho (ou filha) gerado em espírito por pais celestiais que o amam", e "como tal, possui natureza e destino divinos. O Pai Celestial generosamente compartilha uma parte de Sua divindade conosco. Essa natureza divina vem como uma dádiva Dele, acompanhada de um amor que só um pai ou uma mãe podem sentir."
Rosemary M. Wixom - Presidente Geral da Primária - Descobrir a Divindade Dentro de Nós - Conferência Geral, Outubro 2015  
 
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Passamos pelo mesmo que uma criança que aprende o alfabeto. O professor diz à criança: "Esta é a letra a, tente lembrar-se dela". A criança responde: "Vou lembrar sim". O professor passa para a próxima letra e diz: "Esta é a letra b. Olhe bem e tente lembrar-se dela". "Vou lembrar sim", diz a criança. Depois o professor volta para a letra a. "Que letra é esta?" E a criança já se esqueceu. O professor volta a dizer à criança que aquela é a letra a, passa para a letra b e descobre que a criança já se esqueceu dessa letra também e que precisa aprendê-la de novo. Isso acontece de manhã. À tarde, o professor volta a fazer perguntas à criança e, mais uma vez, vê que a criança se esqueceu das letras que lhe foram ensinadas repetidas vezes. Sendo assim, a lição tem que ser repetida diversas vezes, tanto que, se o professor não fosse experiente e não soubesse o que esperar, certamente ficaria desanimado. O mesmo acontece com os santos dos últimos dias. Apesar de ficarmos cansados de ouvir repetições, essas repetições são necessárias para que aprendamos bem. São coisas que temos de aprender. Sei que os santos dos últimos dias um dia aprenderão todas as leis e os mandamentos de Deus e aprenderão a cumpri-los estritamente, mas ainda não chegamos a esse ponto."
Lorenzo Snow - Aprender pela Fé - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 1  

Conferência Geral

Faltam

173
 Dias
Estudos das Escrituras


Sites Favoritos





Designação do Sacerdócio e da Sociedade de Socorro 11/Out/2015

 Liderança - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap 19 - Ezra Taft Benson.

Designação da Escola Dominical - O Novo Testamento 11/Out/2015


Tema da Organização dos Rapazes e Moças Outubro 2015


Tema da Primária Outubro 2015


Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.