terça-feira, 29 de setembro de 2015

Uma Percepção Espiritual da Santidade do Chamado

Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Escritura do Dia -
 Doutrina e Convênios 107:20

O poder e autoridade do menor, ou seja, do Sacerdócio Aarônico, é possuir as chaves do ministério de anjos e administrar as ordenanças exteriores, a letra do evangelho, o batismo de arrependimento para remissão de pecados, conforme os convênios e mandamentos.
CITAÇÃO DO DIA 
"Espero que cada jovem que foi ordenado ao Sacerdócio Aarônico receba uma percepção espiritual da santidade do chamado a que foi ordenado e também das oportunidades de magnificar esse chamado."
Thomas S. Monson - O Sacerdócio - Um Dom Sagrado - Conferência Geral, Abril 2015

"Na Igreja, hoje em dia, é dada a nós a oportunidade de jejuar uma vez por mês e de fazer uma oferta de jejum generosa, por meio de nosso bispo ou de nosso presidente de ramo, para o benefício dos pobres e dos necessitados. Parte de suas ofertas será usada para ajudar as pessoas ao seu redor, talvez alguém de sua própria família. Os servos do Senhor farão oração e jejum para saber, por revelação, a quem ajudar e qual ajuda prestar. A parte das ofertas que não for utilizada para ajudar as pessoas em sua unidade local da Igreja será disponibilizada para abençoar, no mundo todo, outros membros da Igreja que estejam necessitados."
Henry B. Eyring - Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência - "Porventura Não É Este o Jejum Que Escolhi?" - Conferência Geral, Abril 2015  
 
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"[O nome de Joseph Smith] é conhecido por bem nos lugares em que as pessoas tiveram o privilégio de ouvir o evangelho que veio à Terra por intermédio dele e que foram suficientemente sinceras e humildes para aceitá-lo. Elas falam dele com o conhecimento que receberam por inspiração do Santo Espírito, por meio da obediência aos princípios que ele ensinou, como profeta e homem inspirado. Elas o louvam e honram, lembrando seu nome com respeito. Elas o reverenciam e o amam, como jamais amaram outro homem, porque sabem que ele foi um instrumento escolhido nas mãos do Todo-Poderoso para a restauração do evangelho da vida e salvação para elas, abrindo-lhes seu entendimento do futuro, erguendo o véu da eternidade, por assim dizer, diante de seus olhos.Aqueles que receberam os princípios que ele proclamou sabem que eles não se referem apenas à sua própria salvação, felicidade e paz espiritual e temporal, mas também ao bem-estar, felicidade, salvação e exaltação de seus parentes que morreram sem o conhecimento da verdade."
Joseph F. Smith - Um Testemunho Pessoal do Profeta Joseph Smith - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 2  

Conferência Geral

Faltam

4
 Dias
Estudos das Escrituras


Sites Favoritos





Designação do Sacerdócio e da Sociedade de Socorro 11/Out/2015

 Liderança - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap 19 - Ezra Taft Benson.

Designação da Escola Dominical - O Novo Testamento 11/Out/2015


Tema da Organização dos Rapazes e Moças Outubro 2015


Tema da Primária Outubro 2015


Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.