quinta-feira, 23 de julho de 2015

O Arbítrio e a Liberdade Religiosa

Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Escritura do Dia - Éter 2:12
Eis que esta é uma terra escolhida; e qualquer nação que a habitar se verá livre da servidão e do cativeiro e de todas as outras nações debaixo do céu, se apenas servir ao Deus da terra, que é Jesus Cristo, o qual foi manifestado pelas coisas que escrevemos.
CITAÇÃO DO DIA 
"Ao trilharmos o caminho da liberdade espiritual, nestes últimos dias, devemos entender que a fiel utilização de nosso arbítrio depende de termos liberdade religiosa. "

Robert D. Hales - Do Quórum dos Doze Apóstolos - Preservar o Arbítrio, Proteger a Liberdade Religiosa - Conferência Geral, Abril 2015  
VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL
"Admiro aquelas pessoas que de modo abnegado servem todas as semanas, nas alas e nos ramos, em todo o mundo, fazendo mais do que lhes é solicitado para cumprir seu chamado. Contudo, os chamados vêm e vão. Fico ainda mais impressionado com as muitas pessoas que, mesmo sem um chamado formal, encontram maneiras de servir a outras pessoas e de elevá-las constantemente."

Michael T. Ringwood - Dos Setenta - Verdadeiramente Bons e sem Dolo - Conferência Geral, Abril 2015
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"O espírito, como lemos em Abraão, é uma 'inteligência organizada'. Esse é o primeiro aspecto que precisamos conhecer em nossa compreensão do que seja um espírito. É uma inteligência organizada que viveu como espírito antes da fundação do mundo. Então, qual é a aparência de um espírito? Que tipo de concepção vocês têm desse espírito? Por intermédio do Profeta Joseph Smith, o Senhor concedeu uma resposta inspirada, que lemos a seguir: "O que é espiritual sendo à semelhança daquilo que é material; e aquilo que é material, à semelhança do que é espiritual". Agora vejamos: "O espírito do homem à semelhança de sua pessoa, como também o espírito do animal e de todas as outras criaturas que Deus criou". [D&C 77:2]"

Harold B. Lee - Quem Sou Eu? - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 1

Designação do Sacerdócio e da Sociedade de Socorro - 26 de Julho de 2015

"Portanto Reprimiram os Seus Temores" - Ensinamentos para os Nossos Dias - David A. Bednar - Conferência Geral, Abril 2015

Designação da Escola Dominical - O Novo Testamento - 26 de Julho de 2015

"Nós Somos Testemunhas" - Aula 28 - Atos 1-5
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Julho 2015

Tema da Primária - Julho 2015




 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.