sábado, 3 de janeiro de 2015

Quando paramos para examinar nossa vida

ESCRITURA DO DIA - Efésios 4:14
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

CITAÇÃO DO DIA 
Irmãos, ninguém gosta de admitir quando está se desviando do curso correto. Sempre tentamos evitar uma análise detalhada de nossa alma e um confronto com nossas fraquezas, nossas limitações e nossos medos. Consequentemente, quando paramos para examinar nossa vida, tendemos a vê-la através do filtro do favoritismo, das desculpas e das histórias que contamos a nós mesmos para justificar ações e pensamentos indignos."
Dieter F. Uchtdorf – Segundo Conselheiro na Primeira Presidência – “Porventura Sou Eu, Senhor?” – Conferência Geral, Outubro 2014

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL
"Vocês podem também buscar nosso Pai Celestial e “esse Jesus sobre quem os profetas e apóstolos [testificaram]” tanto nas escrituras como nesta conferência geral. Em sua busca por um testemunho pessoal, por revelação pessoal, vão descobrir que o Pai Celestial nos deu uma forma especial de saber a verdade por nós mesmos: por meio do terceiro membro da Trindade, o personagem de espírito que conhecemos como Espírito Santo."
Robert D. Hales – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Vida Eterna: Conhecer a Deus, Nosso Pai Celestial, e Seu Filho, Jesus Cristo – Conferência Geral, Outubro 2014     
 
ENSINAMENTOS DOS PROFETAS
"Percebo que é preciso um esforço constante por parte de cada um de nós para tornarmos nossa vida bem-sucedida. Não é preciso empenho algum para deslizarmos ladeira abaixo, mas é necessário um grande esforço para ascendermos ao topo. Não é preciso esforço para andarmos no caminho largo que leva à destruição, mas é necessário um grande empenho para permanecermos no caminho estreito e apertado que conduz à vida eterna."
George Albert Smith - Abrir a Alma para o Senhor em Oração - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 9

Designação do Sacerdócio, Soc. de Socorro e Escola Dominical – 4/Jan/2015
Sacerdócio e Sociedade de Socorro: Tempo para Treinamento e Instrução
Escola Dominical: “Para que Creiais que Jesus É o Cristo” - Aula 1 -  Isaías 61; João 1 - O Novo Testamento

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.