sábado, 7 de março de 2015

Crescer com as provações e ser testados


ESCRITURA DO DIA - 2 Néfi 31:19-20
E agora, meus amados irmãos, depois de haverdes entrado neste caminho estreito e apertado, eu perguntaria se tudo terá sido feito. Eis que vos digo: Não; porque não haveríeis chegado até esse ponto se não fosse pela palavra de Cristo, com fé inabalável nele, confiando plenamente nos méritos daquele que é poderoso para salvar.
Deveis, pois, prosseguir com firmeza em Cristo, tendo um perfeito esplendor de esperança e amor a Deus e a todos os homens. Portanto, se assim prosseguirdes, banqueteando-vos com a palavra de Cristo, e perseverardes até o fim, eis que assim diz o Pai: Tereis vida eterna.

CITAÇÃO DO DIA 
Viemos para a vida mortal justamente para crescer com as provações e ser testados. Os desafios nos ajudam a tornar-nos mais semelhantes a nosso Pai Celestial, e a Expiação de Jesus Cristo possibilita-nos suportar esses desafios."
Richard G. Scott – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Fazer do Exercício da Fé Sua Prioridade – Conferência Geral, Outubro 2014

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL
"Como ensinou o rei Benjamim, podemos parar de reter nossos bens porque vemos que o pobre trouxe sobre si a própria desgraça. Talvez alguns tenham criado suas próprias dificuldades, mas o restante de nós não faz exatamente o mesmo? Não foi por isso que aquele rei, cheio de compaixão, perguntou: “Não somos todos mendigos?” Não pedimos todos desesperadamente ajuda, esperança e resposta às orações? Não imploramos todos por perdão para os erros que cometemos e problemas que causamos? Não imploramos todos que a graça compense nossas fraquezas, que a misericórdia triunfe sobre a justiça pelo menos no nosso caso? 
Jeffrey R. Holland – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Não Somos Todos Mendigos? – Conferência Geral, Outubro 2014          
 
ENSINAMENTOS DOS PROFETAS
"Sempre houve apenas um evangelho e nunca haverá outro apresentado aos filhos dos homens. Isso nunca mudou e nunca mudará no tempo nem na eternidade. Ele é o mesmo em todas as épocas do mundo; suas ordenanças são as mesmas. Os seguidores do evangelho tinham fé em Jesus antes de Ele vir na carne, e o arrependimento dos pecados foi pregado antes de Seu advento e também depois; também praticaram o batismo pela remissão dos pecados e a imposição de mãos para o dom do Espírito Santo; e organizaram a Igreja com homens inspirados. (…) Essas coisas são necessárias em todas as épocas do mundo."
Wilford Woodruff - A Restauração do Evangelho - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 1

Designação do Sacerdócio, Soc. de Socorro e Escola Dominical – 08/Mar/2015
Sacerdócio e Sociedade de Socorro:  Princípios do Verdadeiro Arrependimento - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap 5 - Ezra Taft Benson.
Escola Dominical Adultos: “Tomai sobre Vós o Meu Jugo, e Aprendei de Mim” - Aula 10 -  Mateus 11:28-30, 12:1-13, Lucas 7:36-50, 13:10-17 - O Novo Testamento  

Tema da Organização dos Rapazes e Moças (ORM) e da Primária - Março/2015
Escola Dominical ORM:
  A Expiação de Jesus Cristo
Primária:  Deus Fala por Meio de Profetas - Música: “Segue o Profeta”, pag. 58

Para Receber estas Mensagens no seu e-mail ou encaminhar para um amigo Clique Aqui
Para Acessar e Pesquisar as Mensagens Antigas Clique Aqui

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.