terça-feira, 23 de dezembro de 2014

O Natal é o espírito de oferecer sem pensar em receber

ESCRITURA DO DIA - Romanos 8:28
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

CITAÇÃO DO DIA 
Tornemos o Natal real. Não são apenas enfeites e fitas, a menos que o tornemos assim em nossa vida. O Natal é o espírito de oferecer sem pensar em receber. É a felicidade por ver alegria nas pessoas. É esquecer-nos de nós mesmos e encontrar tempo para os outros. É descartar o que não tem significado e ressaltar os valores verdadeiros. É a paz por termos encontrado paz nos ensinamentos do Salvador. É a época em que compreendemos mais profundamente que quanto mais oferecermos amor, mais teremos para ofertá-lo aos outros.
Thomas S. Monson – Presidente da Igreja – Natal é Amor – Devocional de Natal, Dezembro 2012

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL
"Alguns estão convencidos de que sua agenda lotada ou suas circunstâncias especiais os isentam dos atos diários de devoção e serviço que os manteriam próximos do Espírito. Em uma época como esta, de autoindulgência e narcisismo, é muito fácil ser criativo ao dar desculpas para não se achegar regularmente a Deus em oração, procrastinar o estudo das escrituras, evitar as reuniões na Igreja e as noites familiares ou não pagar honestamente o dízimo e as ofertas.
Dieter F. Uchtdorf – Segundo Conselheiro na Primeira Presidência – “Porventura Sou Eu, Senhor?” – Conferência Geral, Outubro 2014    
 
ENSINAMENTOS DOS PROFETAS
A vida de Cristo, a Sua Igreja, e o Livro de Mórmon são apenas alguns das dádivas com os quais Cristo nos abençoa, não só nesta época de Natal, mas ao longo de nossas vidas. Então eu lhes pergunto, o que podemos, eventualmente, dar ao Senhor neste Natal? Considerando tudo o que Ele fez e está fazendo por nós, há algo que podemos dar-lhe em troca. A grande dádiva de Cristo para nós foi a sua vida e sacrifício. Então, o nosso pequeno presente para ele, não deveria ser nossas vidas e sacrifícios, não só neste momento, mas também no futuro?
Ezra Taft Benson – "Jesus Christ--Gifts and Expectations," Ensign, Dezembro 1988

Designação do Sacerdócio, Soc. de Socorro e Escola Dominical – 28/Dez/2014
Sacerdócio e Sociedade de Socorro: Pondera a Vereda de Teus Pés - A Liahona, Novembro de 2014, p.86 - Thomas S. Monson
Escola Dominical: “O Grande e Terrível Dia do Senhor” - Aula 48 -  Zacarias 10-14; Malaquias - O Velho Testamento  

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.