segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Procurar atingir nosso destino eterno

ESCRITURA DO DIA - Doutrina e Convênios 121:34-35
Eis que muitos são chamados, mas poucos são escolhidos. E por que não são escolhidos?
Porque seu coração está tão fixo nas coisas deste mundo e aspiram tanto às honras dos homens, que eles não aprendem esta lição:

CITAÇÃO DO DIA 
Oro para que não deixemos os desafios temporais da mortalidade nos fazer esquecer dos grandes mandamentos e das prioridades que nos foram dados por nosso Criador e nosso Salvador. Não podemos colocar nosso coração tão intensamente nas coisas do mundo e aspirar às honras dos homens (ver D&C 121:35) a ponto de pararmos de procurar atingir nosso destino eterno. Nós que conhecemos o plano de Deus para Seus filhos — nós que fizemos convênios de participar dele — temos uma clara responsabilidade: jamais devemos desviar-nos de nosso maior desejo, que é o de alcançar a vida eterna. Não devemos diluir nossa primeira prioridade — não ter outros deuses e não servir a nenhuma outra prioridade acima de Deus, o Pai, e Seu Filho, nosso Salvador, Jesus Cristo.
Dallin H. Oaks – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Não Terás Outros Deuses – Conferência Geral, Outubro 2013

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL
"(...) você deve examinar a palavra de Deus. Isso significa ler as escrituras e estudar as palavras dos profetas antigos e modernos referentes ao evangelho de Jesus Cristo — não com a intenção de duvidar ou criticar, mas com o sincero desejo de descobrir a verdade. Pondere a respeito das coisas que sentir e prepare sua mente para receber a verdade. “Mesmo que não tenhais mais que o desejo de acreditar, deixai que esse desejo opere em vós (…) de tal forma que possais dar lugar [à palavra de Deus].”
Dieter F. Uchtdorf – Segundo Conselheiro na Primeira Presidência – Receber um Testemunho de Luz e Verdade – Conferência Geral, Outubro 2014    
 
ENSINAMENTOS DOS PROFETAS
O grande padrão! O único caminho seguro! A luz e a vida do mundo! Quanta gratidão devemos a Deus por ter enviado Seu Filho Unigênito ao mundo, a fim de fazer pelo menos duas coisas que nenhum outro poderia ter feito . A primeira tarefa realizada por Cristo como Filho perfeito e sem máculas foi redimir toda a humanidade da Queda, oferecendo a expiação pelo pecado de Adão e pelos nossos pecados, caso O aceitemos e sigamo-Lo . Sua segunda grande tarefa foi ser o exemplo perfeito de retidão, bondade, misericórdia e compaixão, para que toda a humanidade pudesse saber como viver, como se aperfeiçoar e como se tornar mais semelhante a Deus.
Howard W. Hunter - "Que Classe de Homens Devereis Ser?" - Conferência Geral, Outubro 1994

Designação do Sacerdócio, Soc. de Socorro e Escola Dominical – 14/Dez/2014
Sacerdócio e Sociedade de Socorro: O Nascimento de Jesus Cristo: “Novas de Grande Alegria” - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap 25 - Joseph Fielding Smith
Escola Dominical: “Um Reino que Não Será Jamais Destruído” - Aula 46 -  Daniel 2 - O Velho Testamento

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.