quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Sempre avivem a chama de sua fé

ESCRITURA DO DIA - Alma 32:28
Compararemos a palavra a uma semente. Ora, se derdes lugar em vosso coração para que uma semente seja plantada, eis que, se for uma semente verdadeira, ou seja, uma boa semente, se não a lançardes fora por vossa incredulidade, resistindo ao Espírito do Senhor, eis que ela começará a inchar em vosso peito; e quando tiverdes essa sensação de crescimento, começareis a dizer a vós mesmos: Deve ser uma boa semente, ou melhor, a palavra é boa porque começa a dilatar-me a alma; sim, começa a iluminar-me o entendimento; sim, começa a ser-me deliciosa.

CITAÇÃO DO DIA 
O que antes era uma minúscula semente de crença para mim cresceu até se tornar a árvore da vida, por isso se sua fé for testada nesta ou em qualquer outra época, convido-os a apoiarem-se na minha. Sei que esta obra é a própria verdade de Deus. E sei que nos arriscamos muito se somente permitirmos que a dúvida ou os diabos nos desviem de seu caminho. Tenham esperança. Continuem na jornada. Reconheçam sinceramente suas dúvidas e preocupações, mas primeiro e sempre avivem a chama de sua fé, porque tudo é possível ao que crê.
Jeffrey R. Holland – Do Quórum dos Doze Apóstolos – “Eu Creio, Senhor” – Conferência Geral, Abril 2013   

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL
"No decorrer da história, a pobreza tem sido o maior e mais difundido problema da humanidade. O sofrimento óbvio resultante disso é geralmente físico, mas o dano espiritual e emocional que ela pode causar talvez seja ainda mais debilitante. Seja qual for o caso, o grande Redentor nunca nos fez uma conclamação tão persistente como a de que nos unamos a Ele na tarefa de remover esse fardo das pessoas. Como Jeová, Ele disse que julgaria a casa de Israel com dureza porque “o espólio do pobre está em vossas casas."
L. Tom Perry – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Encontrar Paz Duradoura e Edificar uma Família Eterna – Conferência Geral, Outubro 2014      

ENSINAMENTOS DOS PROFETAS
"Na formação do caráter, assim como na transformação de uma paisagem, as leis da paz e da felicidade estão sempre em ação. O empenho, a renúncia pessoal e os atos cheios de propósito são o caminho para o progresso. A permissividade e o pecado são vândalos e destroem o caráter. Em seu bojo, há apenas o pesar e o remorso.
David O. McKay – Desenvolver um Caráter Cristão  Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 23

Designação do Sacerdócio, Soc. de Socorro e Escola Dominical – 02/Nov/2014
Sacerdócio e Sociedade de Socorro:  Tempo para Treinamento e Instrução
Escola Dominical: “Amplia o Lugar da Tua Tenda” - Aula 40 - Isaías 54-56;63-65 - O Velho Testamento  

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.