quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Sua educação formal sempre será importante

ESCRITURA DO DIA - Doutrina e Convênios 88:118
E como nem todos têm fé, buscai diligentemente e ensinai-vos uns aos outros palavras de sabedoria; sim, nos melhores livros buscai palavras de sabedoria; procurai conhecimento, sim, pelo estudo e também pela fé.
 
CITAÇÃO DO DIA 
“Rapazes e moças, sua educação formal sempre será importante — para nós, para vocês mesmos e para Deus. Onde for possível, se desejarem frequentar uma faculdade ou universidade depois de sua missão, nós os incentivamos a matricular-se na instituição de sua escolha antes de iniciar sua missão. Muitas instituições de ensino superior permitem que o aluno interrompa o curso por 18 a 30 meses, para servir como missionário. Isso permitirá que vocês, élderes e sísteres, sirvam sem se preocupar em saber onde iniciarão seu curso superior. Ficamos muito gratos aos líderes das instituições educacionais que tornam esse planejamento possível!”
Russell M. Nelson – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Pegue a Onda – Conferência Geral, Abril 2013    

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL
"O Pregar Meu Evangelho ensina a todos não apenas como convidar, mas também como acompanhar os convites. O propósito do trabalho missionário é definido assim: “Convidar as pessoas a achegarem-se a Cristo, ajudando-as a receber o evangelho restaurado por meio da fé em Jesus Cristo e em Sua Expiação, do arrependimento, do batismo, de se receber o dom do Espírito Santo e de perseverar até o fim”."
M. Russell Ballard – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Acompanhamento – Conferência Geral, Abril 2014      
 
ENSINAMENTOS DOS PROFETAS
"Mesmo que tivéssemos diante de nós todas as revelações que Deus já concedeu ao homem; mesmo que tivéssemos o Livro de Enoque, (...) os registros de João, o Revelador, que foram selados e todas as demais revelações, e mesmo que eles formassem uma pilha de mais de 30
metros de altura, a Igreja e o reino de Deus não poderiam crescer, nesta e em nenhuma outra época do mundo, sem os oráculos vivos de Deus.”
Wilford Woodruff –  Seguir o Profeta Vivo  Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap 19

Designação do Sacerdócio, Soc. de Socorro e Escola Dominical – 12/Out/2014
Sacerdócio e Sociedade de Socorro:  Amar e Cuidar de Todos os Filhos de Nosso Pai - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap 20 - Joseph Fielding Smith
Escola Dominical: “Fizeste Maravilhas” - Aula 37 - Isaías 22-30 - O Velho Testamento

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.