terça-feira, 10 de junho de 2014

Antes de vir para a Terra

ESCRITURA DO DIA - Alma 24:14
E o grande Deus teve misericórdia de nós e deu-nos a conhecer estas coisas, a fim de não perecermos; sim, deu-nos a conhecer de antemão essas coisas porque ama nossa alma, bem como ama nossos filhos; portanto, em sua misericórdia ele nos visita por meio de seus anjos, para que o plano de salvação nos seja revelado, assim como às gerações futuras.
 
CITAÇÃO DO DIA 
“Todos os homens e todas as mulheres viveram com Deus como Seus filhos e Suas filhas espirituais antes de vir para a Terra como seres mortais. O plano do Pai permite que Seus filhos e Suas filhas espirituais obtenham um corpo físico, adquiram experiência na mortalidade e progridam rumo à exaltação.”
David A. Bednar – Do Quorum dos Doze Apóstolos – Cremos em Ser Castos – Conferência Geral, Abril 2013 

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL
“Nesta vida rimos, choramos, trabalhamos, brincamos, vivemos e depois morremos. Jó fez esta sucinta pergunta: “Morrendo o homem, porventura tornará a viver?” A resposta é um retumbante “Sim”, graças ao Sacrifício Expiatório do Salvador. Parte do variado preâmbulo de Jó a essa pergunta é bem interessante: “O homem, nascido da mulher, é de poucos dias (…). Sai como a flor, e murcha. (…) Há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos (…) e dará ramos como uma planta”."
Quentin L. Cook – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Raízes e Ramos – Conferência Geral, Abril 2014   
 
ENSINAMENTOS DOS PROFETAS
"Parece haver uma tendência crescente para a transferência dessa responsabilidade do lar para terceiros, como a escola e a Igreja e, algo ainda mais preocupante, para agências e instituições como creches. Por mais importantes que sejam essas influências externas, elas nunca podem substituir a contento a influência do pai e da mãe. O ensinamento constante, a vigilância contínua, o companheirismo e o zelo constante com nossos filhos são requisitos para manter nosso lar intacto e abençoar nossos filhos à maneira do Senhor.”
Spencer W. Kimball – Fortalecer Nossa Família – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap 19 

LEITURA DIÁRIA DAS ESCRITURAS DURANTE O ANO DE 2014 – O Livro de Mórmon
Hoje Alma 9:16 - Alma 9:30

Designação do Sacerdócio, Soc. de Socorro e Escola Dominical – 15/Jun/2014
Sacerdócio e Sociedade de Socorro: O Juramento e Convênio do Sacerdócio - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap 12 - Joseph Fielding Smith
Escola Dominical: “O Senhor Olha para o Coração” Aula 22, I Samuel 9-17 - O Velho Testamento  

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.