quarta-feira, 4 de junho de 2014

Uma perfeita confiança na constância do Senhor e em Suas promessas

ESCRITURA DO DIA - Alma 27:27
E eles estavam com o povo de Néfi e foram também contados com o povo que era da igreja de Deus. E também se distinguiram por seu zelo para com Deus, assim como para com os homens, porque eram perfeitamente honestos e justos em todas as coisas; e conservaram-se firmes na sua fé em Cristo até o fim.
 
CITAÇÃO DO DIA 
“Em um mundo em que a bússola moral da sociedade está falhando, o evangelho restaurado de Jesus Cristo jamais fraqueja, tampouco suas estacas e alas, suas famílias e seus membros individualmente. Não podemos pegar e escolher quais mandamentos achamos que são importantes para guardar, mas devemos reconhecer todos os mandamentos de Deus. Precisamos permanecer firmes e fortes, tendo perfeita confiança na constância do Senhor e em Suas promessas.”
L. Tom Perry – Do Quórum dos Doze Apóstolos – A Obediência à Lei É Liberdade – Conferência Geral, Abril 2013 

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL
“Você pode oferecer uma ajuda alicerçada em princípios e na doutrina. Incentive seus entes queridos a buscar a compreensão daquilo que o Senhor deseja que eles façam. Um modo de realizar isso é fazer perguntas que os incentivem a pensar e depois dar-lhes tempo suficiente — podem ser horas, dias, meses ou mais — para que ponderem e busquem as respostas por eles mesmos. Você pode ter que ajudá-los a aprender a orar e a reconhecer as respostas para suas orações. Ajude-os a saber que as escrituras são uma fonte vital para o recebimento e o reconhecimento dessas respostas. Dessa maneira, você vai ajudá-los a preparar-se para futuras oportunidades e desafios."
Richard G. Scott – Do Quórum dos Doze Apóstolos – “Eu Vos Dei o Exemplo” – Conferência Geral, Abril 2014   
 
ENSINAMENTOS DOS PROFETAS
"E muito melhor e mais seguro nos sentirmos felizes com a gratidão que temos por alguém do que ficar pensando na gratidão que achamos que os outros devem ter por nos. Um homem agradecido sente que ha muito mais coisas as quais deve ,ser grato, que um outro qualquer; para ele, o bem tem mais valor que o mal; o amor subjuga o ciúme; e a luz expulsa as trevas da sua vida. o orgulho desfaz nossa gratidão, e no lugar dela edifica o egoismo. Quão mais felizes somos na presença de uma alma agradecida, e quão carinhosamente devemos cultivar, através de uma vida piedosa, um coração agradecido a Deus e ao próximo!”
Joseph F. Smith – Os Muitos Deveres dos Homens – A Doutrina do Evangelho, p.239 

LEITURA DIÁRIA DAS ESCRITURAS DURANTE O ANO DE 2014 – O Livro de Mórmon
Hoje Alma 5:40 - Alma 5:54

Designação do Sacerdócio, Soc. de Socorro e Escola Dominical – 15/Jun/2014
Sacerdócio e Sociedade de Socorro: O Juramento e Convênio do Sacerdócio - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap 12 - Joseph Fielding Smith
Escola Dominical: “O Senhor Olha para o Coração” Aula 22, I Samuel 9-17 - O Velho Testamento  

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.