segunda-feira, 7 de abril de 2014

Escritura do Dia e Dicas de Estudo

Clique aqui para receber estas mensagens diretamente no seu e-mail

ESCRITURA DO DIA - 1 Néfi 19:23
E li-lhes muitas coisas que estavam escritas nos livros de Moisés; mas, para melhor persuadi-los a acreditar no Senhor, seu Redentor, eu li o que foi escrito pelo profeta Isaías, pois apliquei todas as escrituras a nós, para nosso proveito e instrução.

CITAÇÃO DO DIA 
“Os filhos aos quais foi ensinada cedo na vida a compreensão das escrituras conhecerão o caminho que devem trilhar e terão mais inclinação a permanecer nesse caminho. Aqueles que se desviarem terão a capacidade de retornar e, com ajuda, poderão encontrar o caminho de volta.”
Boyd K. Packer – Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos – A Chave para a Proteção Espiritual – Conferência Geral Outubro 2013 

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL
“É somente com a companhia do Espírito Santo que podemos ter a esperança de estar unidos num casamento livre de discórdia. Vi como essa companhia é essencial para a felicidade no casamento. O milagre de se tornarem um exige a ajuda do céu, e leva tempo. Nossa meta é viver para sempre na presença do Pai Celestial e de nosso Salvador."
Henry B. Eyring – Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência – Para Meus Netos – Conferência Geral, Outubro 2013 

ENSINAMENTOS DOS PROFETAS
"Até submetermos nossos próprios desejos e anseios por uma vida mais elevada, até que estejamos dispostos a sacrificar, até que estejamos dispostos a obedecer, não haverá problemas e vamos pagar caro. Nós e nossos filhos estão em grave perigo. Que possamos voltar ao mandamento de Deus para ensinar nossos filhos toda a justiça. . . . O mandamento é simples e pleno: viva o evangelho de Cristo em sua plenitude. A promessa é certa: paz, alegria, realização e felicidade são o resultado”
Spencer W. Kimball – "The Home: The Place to Save Society," Ensign, Janeiro 1975

LEITURA DIÁRIA DAS ESCRITURAS DURANTE O ANO DE 2014 – O Livro de Mórmon
Hoje Jacó 6:6 - 7:27

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA  
Em 1851 A Primeira Presidência emitiu a “Quinta Epístola Geral” aos membros da Igreja a respeito da necessidade de confeccionar produtos em casa.

Designação do Sacerdócio, Soc. de Socorro e Escola Dominical – 13/Abr/2014
Sacerdócio e Sociedade de Socorro: A Igreja e Reino de Deus, Cap. 8 - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja - Joseph Fielding Smith
Escola Dominical: “Sereis a Minha Propriedade Peculiar” Aula 14, Êxodo 15:22–27; 16:1–31; 17:1–7;17:8–13; 18:13–26;19–20;32–34    - O Velho Testamento

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.