sexta-feira, 4 de abril de 2014

ESCRITURA DO DIA - Éter 2:12
Eis que esta é uma terra escolhida; e qualquer nação que a habitar se verá livre da servidão e do cativeiro e de todas as outras nações debaixo do céu, se apenas servir ao Deus da terra, que é Jesus Cristo, o qual foi manifestado pelas coisas que escrevemos.

CITAÇÃO DO DIA 
“Há muitas pressões políticas e sociais para que haja mudanças legais nas leis e normas que estabelecem condutas contrárias aos decretos de Deus a respeito da moralidade sexual e contrárias à natureza e ao propósito eternos do casamento e da geração de filhos. Essas pressões já autorizaram que houvesse casamentos entre pessoas do mesmo sexo em vários estados e nações. Outras pressões querem confundir os sexos ou homogeneizar as diferenças entre homens e mulheres que são essenciais para o cumprimento do grande plano de felicidade criado por Deus.”
Dallin H. Oaks – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Não Terás Outros Deuses – Conferência Geral, Outubro 2013  

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL
“Como membros de um quórum, como mestres familiares e missionários, vocês não podem ajudar as pessoas a reparar danos espirituais a menos que sua própria fé seja vibrante. Isso significa muito mais do que apenas ler as escrituras regularmente e orar a respeito delas. Uma oração momentânea e uma rápida passada de olhos nas escrituras não são preparação suficiente. A certeza do que lhes será necessário vem com este conselho da seção 84 de Doutrina e Convênios: “Nem de antemão vos preocupeis com o que haveis de dizer; mas entesourai sempre em vossa mente as palavras de vida e na hora precisa vos será dada a porção que será concedida a cada homem”."
Henry B. Eyring – Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência – Atai-lhes as Feridas– Conferência Geral, Outubro 2013  

ENSINAMENTOS DOS PROFETAS
"Não há uma grande coisa que podemos dar a uma criança que irá determinar o seu futuro mais do que havia qualquer grande coisa que o jovem rico poderia fazer para obter a vida eterna, mas há muitas pequenas coisas. Assim como uma criança cresce fisicamente por comer regularmente em intervalos regulares, por respirar ar fresco constantemente, ao descansar em intervalos estabelecidos, do mesmo modo o caráter é construído por pequenas coisas, uma comunicação diária, uma influência aqui, um fato ou verdade acolá.”
David O. McKay – Gospel Ideals, p. 358

LEITURA DIÁRIA DAS ESCRITURAS DURANTE O ANO DE 2014 – O Livro de Mórmon
Hoje Jacó 5:51 - 5:71

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA  
Em 1932 Nasceu na cidade de Murray no Estado de Utah (EUA), Ben B. Banks, que foi um membro do Primeiro Quórum dos Setenta. 

Designação do Sacerdócio, Soc. de Socorro e Escola Dominical – 13/Abr/2014
Sacerdócio e Sociedade de Socorro: A Igreja e Reino de Deus, Cap. 8 - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja - Joseph Fielding Smith
Escola Dominical: “Sereis a Minha Propriedade Peculiar” Aula 14, Êxodo 15:22–27; 16:1–31; 17:1–7;17:8–13; 18:13–26;19–20;32–34    - O Velho Testamento

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.