sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Escritura do Dia e Dicas de Estudo - Onde Encontrar Respostas - 30/01/2014

ESCRITURA DO DIA – Alma 26:22
Sim, aquele que se arrepende e exercita a fé e faz boas obras e ora continuamente sem cessar—a esse é permitido conhecer os mistérios de Deus; sim, e a esse será permitido revelar coisas nunca antes reveladas; sim, a esse será permitido levar milhares de almas ao arrependimento, assim como a nós nos foi permitido levar estes nossos irmãos ao arrependimento.

CITAÇÃO DO DIA
“Mas como edificamos essas fortificações eternas? O primeiro passo deve ser o arrependimento sincero, total e completo. Por meio da Expiação de Jesus Cristo, cada um de nós pode tornar-se puro, e o fardo de nossa rebelião será aliviado. Lembrem-se, o arrependimento não é um castigo. É o caminho cheio de esperanças para um futuro mais glorioso.”
Richard G. Scott – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Força Pessoal por Meio da Expiação de Jesus Cristo – Conferência Geral, Outubro 2013

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL
“Devemos aprender com o passado, mas não viver nele. Olhamos para trás a fim de colher as brasas das boas experiências, e não as cinzas. E quando tivermos aprendido o que precisamos aprender e carregado conosco o melhor que vivenciamos, devemos então olhar para frente e lembrar que a fé sempre aponta para o futuro.”
Edward Dube – Dos Setenta – Olhar para Frente e Acreditar – Conferência Geral, Outubro 2013

ENSINAMENTOS DOS PROFETAS
"Essa doutrina da salvação dos mortos é um dos princípios mais gloriosos jamais revelados ao homem. É assim que o evangelho será levado a todos os homens. Isso confirma o fato de que Deus não faz acepção de pessoas (ver Atos 10:34), que toda alma é preciosa à vista Dele e que todas as pessoas serão verdadeiramente julgadas de acordo com seus atos.”
Joseph Fielding Smith – O Poder Selador e as Bênçãos do Templo – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 17

LEITURA DIÁRIA DAS ESCRITURAS DURANTE O ANO DE 2014 – O Livro de Mórmon
Hoje 1 Néfi 17:19 - 17:35

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA 
Em 1846 O Presidente Brigham Young recebeu uma revelação a respeito da sucessão na presidência da Igreja. Embora nunca canonizada, a revelação é uma das muitas registradas por Brigham Young em documentos inspirados, sendo ele o Apóstolo Senior durante o período entre o martírio de Joseph Smith e a designação dele como Presidente da Igreja..

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.