terça-feira, 7 de janeiro de 2014

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 132:19
E também, em verdade vos digo: Se um homem se casar com uma mulher pela minha palavra, que é a minha lei, e pelo novo e eterno convênio e for selado pelo Santo Espírito da promessa por aquele que foi ungido, a quem conferi esse poder e as chaves desse sacerdócio e for dito a eles: Surgireis na primeira ressurreição; e, se for depois da primeira ressurreição, na próxima ressurreição; e herdareis tronos, reinos, principados e poderes, domínios, todas as alturas e profundidades—então será escrito no Livro da Vida do Cordeiro que ele não cometerá assassinato, derramando sangue inocente; e se guardarem meu convênio e não cometerem assassinato, derramando sangue inocente, ser-lhes-á feito de acordo com todas as coisas que meu servo disse, nesta vida e por toda a eternidade; e estará em pleno vigor quando estiverem fora do mundo; e passarão pelos anjos e pelos deuses ali colocados, rumo a sua exaltação e glória em todas as coisas, conforme selado sobre sua cabeça; glória essa que será uma plenitude e uma continuação das sementes para todo o sempre.


CITAÇÃO DO DIA

“(...) as leis dos homens não podem tornar moral algo que Deus declarou ser imoral. O compromisso que assumimos com nossa mais alta prioridade — que é amar e servir a Deus — exige que consideremos Sua lei como nosso padrão de comportamento. Por exemplo: continuamos sob o divino mandamento de não cometer adultério nem fornicação mesmo que esses atos não sejam mais crimes sob as leis do estado ou país onde residimos. De modo semelhante, as leis que legalizam o assim chamado “casamento entre pessoas do mesmo sexo” não alteram a lei de Deus sobre o casamento ou Seus mandamentos e nossos padrões a esse respeito. Permanecemos sob o convênio de amar a Deus e guardar Seus mandamentos e de nos abster de servir a outros deuses e a outras prioridades — mesmo àqueles que estão se tornando cada vez mais populares em nossa época e no lugar em que moramos.”
Dallin H. Oaks – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Não Terás Outros Deuses – Conferência Geral, Outubro 2013

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“Podemos achar que é mais provável que as mulheres tenham mais sentimentos de inadequação e de fracasso do que os homens, que esses sentimentos afetam mais a elas do que a nós. Não sei se isso é verdade. Os homens sentem culpa, depressão e fracasso tanto quanto as mulheres — às vezes até mais.”
Dieter F. Uchtdorf – Segundo Conselheiro na Primeira Presidência – Você Pode Fazer Isso Agora! – Conferência Geral, Outubro 2013

ENSINAMENTOS DOS PROFETAS
"O Senhor vem trabalhando há séculos no sentido de preparar o caminho para o surgimento do conteúdo desse livro [o Livro de Mórmon] tirado do seio da Terra, para ser publicado ao mundo, a fim de mostrar aos seus habitantes que Ele ainda vive e que, nos últimos dias, reunirá Seus eleitos dos quatro cantos da Terra. (…) O Senhor ordenou e dirigiu todas essas coisas, para o surgimento e estabelecimento de Seu reino nos últimos dias.”
Brigham Young – As Dispensações do Evangelho – Ensinamentos do Presidentes da Igreja p. 97

LEITURA DIÁRIA DAS ESCRITURAS DURANTE O ANO DE 2014 – O Livro de Mórmon
Hoje 1 Néfi 1:1 - 1:16

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA 
Em 1919 Melvin J. Ballard foi ordenado Apóstolo, preenchendo a vaga que foi aberta quando Heber J. Grant se tornou Presidente da Igreja em novembro de 1918.

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 12/Janeiro/2014
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Joseph Fielding Smith - Nosso Pai Celestial – Ensinamentos do Presidentes da Igreja Cap. 2
Escola Dominical: O Velho Testamento -  “Foste Escolhido Antes de Nasceres” - Aula 2 - Designação de leitura: Abraão 3:11-12, 22-23; Doutrina e Convênios 138:53-57; Abraão 3:24-28; Moisés 4:1-4

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui
Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.