segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Uma oportunidade de edificar ou fortalecer um elo de amor

ESCRITURA DO DIA - 1 Coríntios 12:31
Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.

CITAÇÃO DO DIA 
“Todo presente que nos é oferecido — especialmente os que vêm do coração — é uma oportunidade de edificar ou fortalecer um elo de amor. Quando somos bons e gratos recebedores, abrimos uma porta para um relacionamento mais profundo com a pessoa que oferece o presente. Mas quando deixamos de apreciar ou até rejeitamos o presente, não apenas magoamos aqueles que nos oferecem o presente, mas de certa forma prejudicamos a nós mesmos também.”
Dieter F. Uchtdorf – Segundo Conselheiro na Primeira Presidência – O Bom e Grato Recebedor – Devocional de Natal, Dezembro 2012

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL
"O encargo de cuidar dos pobres e necessitados leva em conta tanto a salvação espiritual quanto a temporal. Inclui o serviço individual dos membros da Igreja ao cuidarem pessoalmente dos pobres e necessitados, bem como o programa formal de bem-estar da Igreja, que é administrado pela autoridade do sacerdócio.”
Dean M. Davies – Segundo Conselheiro no Bispado Presidente – A Lei do Jejum: Uma Responsabilidade Pessoal de Cuidar dos Pobres e Necessitados – Conferência Geral, Outubro 2014    
 
ENSINAMENTOS DOS PROFETAS
“É devido ao fato de o Pai Celestial ter oferecido Seu Filho que todos os homens — do passado, presente e futuro — podem voltar a viver com Ele que é o Pai de nosso espírito. Entretanto, para garantir que isso acontecesse, primeiro foi necessário que Jesus viesse à Terra na carne para ensinar os homens por Seu exemplo o modo correto de vida e então dar voluntariamente Sua vida e, de modo miraculoso, aceitar o fardo dos pecados da humanidade.”
Spencer W. Kimball – Jesus Cristo:Meu Salvador, Meu Senhor – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap 3

Designação do Sacerdócio, Soc. de Socorro e Escola Dominical – 28/Dez/2014
Sacerdócio e Sociedade de Socorro: Pondera a Vereda de Teus Pés - A Liahona Novembro de 2014, p.86 - Thomas S. Monson
Escola Dominical: “O Grande e Terrível Dia do Senhor” - Aula 48 -  Zacarias 10-14; Malaquias - O Velho Testamento 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.