quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Toda a autoridade do sacerdócio

ESCRITURA DO DIA - Joseph Smith - História 1:33
Chamou-me pelo nome e disse-me que era um mensageiro enviado a mim da presença de Deus e que seu nome era Morôni; que Deus tinha uma obra a ser executada por mim; e que meu nome seria considerado bom e mau entre todas as nações, tribos e línguas, ou que entre todos os povos se falaria bem e mal de meu nome.

CITAÇÃO DO DIA 
Durante os dias gloriosos da Restauração e do restabelecimento da Igreja de Jesus Cristo no mundo atual, João Batista, Pedro, Tiago e João, Moisés, Elias, e Elias, o profeta, vieram à Terra e restauraram por intermédio do Profeta Joseph Smith todas as chaves e toda a autoridade do sacerdócio para a obra de Deus nestes últimos dias.
M. Russell Ballard – Do Quórum dos Doze Apóstolos – “Esta É Minha Obra e Minha Glória” – Conferência Geral, Abril 2013

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL
"Como pais, devemos ser os melhores professores do evangelho de nossos filhos e exemplos para eles — não o bispo, a Escola Dominical, os Rapazes ou as Moças, mas os pais. Sendo os melhores professores do evangelho, podemos ensinar-lhes a realidade da Expiação, da identidade deles e de seu destino divino e, fazendo isso, dar-lhes um alicerce seguro sobre o qual construir. Em última análise, o lar é o ambiente ideal para ensinar o evangelho de Jesus Cristo.
Tad R. Callister – Presidente Geral da Escola Dominical – Pais: Os Melhores Professores do Evangelho de Seus Filhos – Conferência Geral, Outubro 2014    
 
ENSINAMENTOS DOS PROFETAS
Quando refletimos na santidade e perfeição de nosso grande Mestre, que abriu o caminho pelo qual podemos achegar-nos a Ele, sim, sacrificando-Se a Si mesmo, nosso coração se comove profundamente com Sua condescendência.
Joseph Smith – Jesus Cristo, o Divino Redentor do Mundo – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap 3

Designação do Sacerdócio, Soc. de Socorro e Escola Dominical – 14/Dez/2014
Sacerdócio e Sociedade de Socorro: O Nascimento de Jesus Cristo: “Novas de Grande Alegria” - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap 25 - Joseph Fielding Smith
Escola Dominical: “Um Reino que Não Será Jamais Destruído” - Aula 46 -  Daniel 2 - O Velho Testamento  

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.