segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

As muitas dádivas que recebemos

ESCRITURA DO DIA - Doutrina e Convênios 88:33
Pois de que vale a um homem ser-lhe conferida uma dádiva e não a receber? Eis que ele não se regozija no que lhe foi dado nem se regozija naquele que faz a doação.

CITAÇÃO DO DIA 
Espero que neste Natal e em todos os dias do ano levemos em consideração, especificamente, as muitas dádivas que recebemos de nosso amoroso Pai Celestial. Espero que recebamos essas dádivas com o maravilhamento, a gratidão e a emoção de uma criança.
Dieter F. Uchtdorf – Segundo Conselheiro na Primeira Presidência – O Bom e Grato Recebedor – Devocional de Natal, Dezembro 2012

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL
"O Senhor nos convida usando vários verbos: “Vinde a Mim”, “Segue-Me”, “Anda comigo”. Em cada caso, não é um convite passivo; é um convite para agir. Ele é direcionado a toda humanidade por aquele que é o Profeta dos profetas, o Mestre dos mestres, o Filho de Deus, o Messias.
Eduardo Gavarret – Dos Setenta – Sim, Senhor, Eu Te Seguirei – Conferência Geral, Outubro 2014    
 
ENSINAMENTOS DOS PROFETAS
Quando Jesus estava na manjedoura, como um bebê indefeso, Ele não sabia que era o Filho de Deus e que anteriormente criara a Terra. Quando o decreto de Herodes foi emitido, Jesus disso nada sabia, Ele não era capaz de salvar a Si mesmo, e [José e Maria] tiveram que levá-Lo [em fuga] para o Egito para protegê-Lo dos efeitos do decreto. (…) Ele cresceu até a maturidade e, nesse processo, foi-Lhe revelado quem Ele era e porque viera ao mundo. Foram-Lhe revelados a glória e o poder que tinha antes de vir ao mundo.
Lorenzo Snow – Reflexões sobre a Missão de Jesus Cristo – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap 24

Designação do Sacerdócio, Soc. de Socorro e Escola Dominical – 14/Dez/2014
Sacerdócio e Sociedade de Socorro: A Preparação para a Vinda de Nosso Senhor - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap 26 - Joseph Fielding Smith
Escola Dominical: “Levantemo-nos, e Edifiquemos” - Aula 47 -  Esdras e Neemias - O Velho Testamento 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.