quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

ESCRITURA DO DIA – Efésios 2:20
Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;


CITAÇÃO DO DIA

“A despeito de nossas imperfeições humanas, tenho certeza de que você encontrará entre os membros desta Igreja muitas das melhores almas que o mundo tem para oferecer. A Igreja de Jesus Cristo parece atrair pessoas que são bondosas e prestativas, sinceras e trabalhadoras.”
Dieter F. Uchtdorf – Segundo Conselheiro na Primeira Presidência – Venham, Juntem-se a Nós – Conferência Geral, Outubro 2013

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“Quando o caminho da vida segue um rumo cruel, a tentação é perguntar: “Por que eu?” Às vezes, parece não haver luz no fim do túnel, ou alvorecer no final da escuridão da noite. Sentimo-nos envolvidos pelo desapontamento de sonhos destruídos e o desalento de esperanças desfeitas. Fazemos nossa a súplica bíblica: “Não há bálsamo em Gileade?” Sentimo-nos abandonados, desconsolados, sozinhos. Ficamos inclinados a ver nosso próprio infortúnio pessoal através do prisma distorcido do pessimismo. Tornamo-nos impacientes por uma solução para nossos problemas, esquecendo que frequentemente nos é exigida a virtude celeste da paciência.”
Thomas S. Monson – Presidente da Igreja – “Não Te Deixarei Nem Te Desampararei” – Conferência Geral, Outubro 2013

ENSINAMENTOS DOS PROFETAS
"Ele nos ensinou que não era somente importante que houvesse revelação para a Sua Igreja por meio de Seu oráculo (aquele que possui as chaves), mas a Sua igreja também deve ser fundada na revelação pessoal --- que todos os membros da Igreja que foram batizados e receberam o Espírito Santo devem ser admoestados a viver de modo que, cada um possa receber um testemunho pessoal e um testemunho do chamado divino daquele que é chamado para liderar como Presidente da Igreja, de modo que tal membro irá aceitar essas palavras e esses conselhos como se tivessem vindo da boca do próprio Senhor. Caso contrário, as portas do inferno prevaleceriam contra esse indivíduo.”
Harold B. Lee – The Teachings of Harold B. Lee, p. 416

LEITURA DIÁRIA DAS ESCRITURAS DURANTE O ANO DE 2014 – O Livro de Mórmon
Hoje 1 Néfi 8:16 - 9:4

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA 
Em 1981 O Presidente Jimmy Carter concedeu a Medalha Presidencial da Liberdade a Esther W. Eggertsen Peterson, uma defensora nacional dos direitos do consumidor e ex-assessora para assuntos referentes ao consumidor do Presidente Lyndon B. Johnson. Ela é foi o primeiro membro da Igreja a receber tal honra.

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 19/Janeiro/2014
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Joseph Fielding Smith - Nosso Salvador Jesus Cristo – Ensinamentos do Presidentes da Igreja Cap. 2
Escola Dominical: O Velho Testamento -  A Criação - Aula 3 - Designação de leitura: Moisés 2-3

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.