quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 10:5
Ora sempre, para que saias vencedor; sim, para que venças Satanás e escapes das mãos dos servos de Satanás, que apoiam o trabalho dele.

CITAÇÃO DO DIA
“(...) invoco as bênçãos do céu sobre cada um de vocês. Que seu lar esteja repleto de paz, harmonia, cortesia e amor. Que estejamos imbuídos do Espírito do Senhor. Que vocês estejam a nutrir constantemente seu testemunho do evangelho, para que ele seja uma proteção para vocês contra as bofetadas de Satanás.”
Thomas S. Monson – Presidente da Igreja –
Até Voltarmos a Nos Encontrar – Conferência Geral, Abril 2013

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL
“Os atributos semelhantes aos de Cristo são dons de Deus. Nós recebemos [esses atributos] quando usamos nosso arbítrio em retidão. (…) Com o desejo de agradar a Deus, [devemos reconhecer nossas] fraquezas (…) [e ter] o desejo e a vontade de melhorar.”
Ulisses Soares – Da Presidência dos Setenta –
Ser Manso e Humilde de Coração – Conferência Geral, Outubro 2013

ENSINAMENTOS DOS PROFETAS
"Admoesto-vos, ó Israel, a examinar as escrituras, a lê-las em vosso lar; ensinai a vossa família o que o Senhor disse, e passemos menos tempo lendo a literatura supérflua de nossos dias e geralmente prejudicial, mas buscai a fonte da verdade e lede a palavra do Senhor.”
George Albert Smith –
As Escrituras, a Biblioteca Mais Valiosa do Mundo – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap.10

LEITURA DIÁRIA DAS ESCRITURAS DURANTE O ANO DE 2014 – O Livro de Mórmon
Hoje
1 Néfi 16:21 - 16:39

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA 
Em 1839 Enquanto estavam (Joseph Smith e outros líderes da Igreja) presos na cadeia de Liberty, o Presidente Brigham Young se reuniu com os Santos de Far West para nomear um comitê que organizou a saída dos Santos do Estado de Missouri. O Presidente Young fez convênio com eles no sentido de "ficarmos unidos para ajudar-nos uns aos outros ao máximo até retirarmo-nos do estado” e “jamais abandonar os necessitados dignos até sairmos da jurisdição da ordem de exterminação” (History of Church [A História da Igreja], 3:250).

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.