quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ESCRITURA DO DIA – Moroni 10:4

E quando receberdes estas coisas, eu vos exorto a perguntardes a Deus, o Pai Eterno, em nome de Cristo, se estas coisas não são verdadeiras; e se perguntardes com um coração sincero e com real intenção, tendo em Cristo, ele vos manifestará a verdade delas pelo poder do Espírito Santo.

 

CITAÇÃO DO DIA

“Meus jovens irmãos e irmãs, esta Igreja jamais pode modificar sua doutrina em favor da boa vontade social, da conveniência política ou por qualquer outro motivo. Somente o caminho mais elevado da verdade revelada nos dá um firme apoio para que ergamos alguém que talvez se sinta aflito ou abandonado. Nossa compaixão e amor — características e exigências fundamentais de nosso cristianismo — jamais devem ser interpretados como motivo para relegar os mandamentos de Deus.”

Jeffrey R. Holland – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Israel, Jesus Te Chama – Devocional do SEI, Janeiro 2012

 

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“Ninguém deve supor que seu perdão venha sem arrependimento. De fato, o Senhor declara: “Eu, o Senhor, perdoo os pecados daqueles que confessam seus pecados perante mim e pedem perdão”; mas então Ele acrescenta uma advertência: “Se não pecaram para morte”. Embora o Senhor “não [possa] encarar o pecado com o mínimo grau de tolerância”, Ele diferencia a gravidade relativa de alguns pecados. Estipula que não haverá perdão para “a blasfêmia contra o Espírito Santo”. Declara a gravidade do assassinato e enfatiza a seriedade do pecado sexual, como o adultério. No caso de haver repetição de graves pecados sexuais, Ele nos faz saber da dificuldade cada vez maior para receber Seu perdão. E Ele disse que “o que pecar contra a luz maior receberá a condenação maior”. Mas, em Sua misericórdia, Ele permite que melhoremos com o tempo, em vez de exigir perfeição imediata. Mesmo com a multidão de pecados ocasionada pelas fraquezas da mortalidade, sempre que nos arrependemos e buscamos Seu perdão, Ele perdoa, repetidas vezes.”

Craig A. Cardon – Dos Setenta – O Salvador Quer Perdoar – Conferência Geral, Abril 2013

 

ENSINAMENTOS DOS PROFETAS

"Os frutos deliciosos da virtude, castidade, honestidade, temperança, integridade e fidelidade não são encontrados se desenvolvendo em indivíduos cujas vidas não se baseiam em um firme testemunho das verdades do evangelho, da vida e da missão do Senhor Jesus Cristo. Para ser verdadeiramente justo se faz necessário a poda diária do crescimento do mal em nosso caráter, por meio do arrependimento diário de nossos pecados."

Harold B. Lee – "Successful Sinners," Ensign, Julho 1971

 

LEITURA DIÁRIA DAS ESCRITURAS DURANTE O ANO DE 2013

Hoje D&C 128:24 - 129:9 *** Helamã 10:1 - 10:19

 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA 

Em 1856 As primeiras duas companhias de carroças puxadas à mão, as de Ellsworth e McArthur, chegaram a Salt Lake City com grande júbilo.

 

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 29/Setembro/2013

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Lorenzo Snow – A Liderança da Igreja e o Serviço Abnegado – Cap. 18

Escola Dominical: “O Ermo Exultará e Florescerá como a Rosa” - Aula 36 - Designação de leitura: Nosso Legado, páginas 81–96.

 

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.