terça-feira, 24 de setembro de 2013

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 128:18

Eu poderia ter feito uma tradução mais clara, mas é suficientemente clara como está, para servir ao meu propósito. É suficiente saber, neste caso, que a Terra será ferida com maldição, a menos que exista um elo de ligação de um ou outro tipo entre os pais e os filhos, sobre um assunto ou outro—e qual é esse assunto? É o batismo pelos mortos. Pois nós, sem eles, não podemos ser aperfeiçoados; nem podem eles, sem nós, ser aperfeiçoados. Nem podem eles nem podemos nós ser aperfeiçoados sem os que morreram no evangelho; pois é necessário, na introdução da dispensação da plenitude dos tempos, dispensação essa que está começando a introduzir-se, que uma total, completa e perfeita união e fusão de dispensações e chaves e poderes e glórias ocorram e sejam reveladas desde os dias de Adão até o tempo atual. E não somente isso, mas as coisas que nunca se revelaram desde a fundação do mundo, mas que se conservaram ocultas aos sábios e prudentes, serão reveladas a crianças e recém-nascidos nesta dispensação, que é a da plenitude dos tempos.

 

CITAÇÃO DO DIA

“Sabemos e compreendemos que o sacerdócio é o poder e a autoridade eternos de Deus. Podemos ter isso na memória e facilmente recitar a definição. Contudo, será que realmente compreendemos o significado do que estamos dizendo? Deixem-me repetir: O sacerdócio é o poder e a autoridade eternos de Deus. Pensem nisso. Por meio do sacerdócio, Deus criou e governa os céus e a Terra. Por meio desse poder, Ele redime e exalta Seus filhos, levando “a efeito a imortalidade e vida eterna do homem”.”

Dieter F. Uchtdorf – Segundo Conselheiro na Primeira Presidência – A Alegria do Sacerdócio – Conferência Geral, Outubro 2012

 

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“Aprendi que a fé é um poder real, e não apenas uma expressão ou crença. Há poucas coisas mais poderosas do que as orações fiéis de uma mãe justa.”

Boyd K. Packer – Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos – Estas Coisas Eu Sei – Conferência Geral, Abril 2013

 

ENSINAMENTOS DOS PROFETAS

"Assim como Cristo viveu após a morte assim será com todos os homens, cada um tomando seu lugar no mundo vindouro de acordo com o que fez de melhor. A mensagem da ressurreição, portanto, é a mais confortável, a mais gloriosa já dada ao homem, portanto, quando a morte leva um ente querido de nós, os nossos as tristezas dos nossos corações são amenizadas pela esperança e a certeza divina expressa nas palavras: “Ele não está aqui: Ele ressuscitou”. Porque nosso Redentor vive, assim viveremos. Vos presto testemunho de que ele vive. Sei que, assim como eu espero que você conheça esta verdade divina. Que toda a humanidade algum dia tenha essa fé"

David O. McKay – Gospel Ideals, p. 48

 

LEITURA DIÁRIA DAS ESCRITURAS DURANTE O ANO DE 2013

Hoje D&C 128:14 - 128:19 *** Helamã 8:24 - 9:14

 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA 

Em 1909 O Presidente William Howard Taft dos Estados Unidos viajou para Utah e visitou várias cidades ao Sul de Salt Lake City junto com o Élder Reed Smoot, um senador do Estado de Utah.

 

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 29/Setembro/2013

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Lorenzo Snow – A Liderança da Igreja e o Serviço Abnegado – Cap. 18

Escola Dominical: “O Ermo Exultará e Florescerá como a Rosa” - Aula 36 - Designação de leitura: Nosso Legado, páginas 81–96.

 

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.