segunda-feira, 5 de agosto de 2013

ESCRITURA DO DIA – Alma 17:2-3

Ora, esses filhos de Mosias estavam com Alma na ocasião em que o anjo lhe apareceu pela primeira vez; portanto Alma se regozijou muito por haver encontrado seus irmãos; e o que o alegrou ainda mais foi que eles ainda eram seus irmãos no Senhor; sim, e haviam-se fortalecido no conhecimento da verdade; porque eram homens de grande entendimento e haviam examinado diligentemente as escrituras para conhecerem a palavra de Deus. Isto, porém, não é tudo; haviam-se devotado a muita oração e jejum; por isso tinham o espírito de profecia e o espírito de revelação; e quando ensinavam, faziam-no com poder e autoridade de Deus.

 

CITAÇÃO DO DIA

“Nosso Pai Celestial não nos mandou à Terra para fracassarmos, mas sim para triunfarmos gloriosamente. Pode parecer um paradoxo, mas é por isso que o reconhecimento de resposta às orações pode ser às vezes difícil. Às vezes tentamos tolamente enfrentar a vida dependendo de nossa experiência e capacidade. É muito mais sábio procurarmos saber o que fazer por meio da oração e da inspiração divina. Nossa obediência garante que, se for necessário, nos qualifiquemos a ter o poder divino para realizar um objetivo inspirado.”

Richard G. Scott – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Como Obter Revelação e Inspiração para a Vida Pessoal – Conferência Geral, Outubro 2012

 

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“Aprendemos obediência ao longo de toda a vida. Desde quando somos ainda bem jovens, aqueles que são responsáveis por cuidar de nós estabelecem diretrizes e regras para garantir nossa segurança. A vida seria bem mais simples para todos nós se obedecêssemos totalmente a essas regras. Muitos de nós, porém, aprendem por experiência própria a sabedoria de ser obedientes.”

Thomas S. Monson – Presidente da Igreja – A Obediência Traz Bênçãos – Conferência Geral, Abril 2013

 

ENSINAMENTOS DOS PROFETAS

“Todos os santos dos últimos dias que, uma vez por mês, jejuarem durante duas refeições, serão beneficiados espiritualmente e sua fé no evangelho do Senhor Jesus Cristo se fortalecerá. Receberão bênçãos espirituais maravilhosas.”

Heber J. Grant – Gospel Standards, p. 123

 

LEITURA DIÁRIA DAS ESCRITURAS DURANTE O ANO DE 2013

Hoje: D&C 104:77 - 105:1 *** Alma 43:1 - 43:19

 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA 

Em 1926 Nasceu em Tula de Allende, no México, Agricol Lozano, que foi um membro eminente da Igreja na Cidade do México, representante jurídico da Igreja e autor.

 

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 11/Agosto/2013

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Lorenzo Snow – O Serviço Fiel e Vigoroso no Reino de Deus – Cap. 15

Escola Dominical: “Os Prisioneiros Serão Libertados” - Aula 30 - Designação de leitura: Doutrina e Convênios 2; 124:25–55; 127; 128; Joseph Smith—História 1:36–39; Nosso Legado, páginas 59–61.

 

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.