sábado, 3 de agosto de 2013

ESCRITURA DO DIA – Atos 3:19-21

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,
E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado.
O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

CITAÇÃO DO DIA

“Muitos que estão carentes de espiritualidade e de comprometimento não se envolveram obrigatoriamente em pecados ou transgressões importantes, mas fizeram escolhas pouco sensatas. Alguns são negligentes em seu cumprimento dos convênios sagrados. Outros passam a maior parte do tempo se dedicando primordialmente a causas de menor importância. Alguns permitem que fortes pontos de vista culturais ou políticos enfraqueçam sua lealdade ao evangelho de Jesus Cristo. Alguns se imergiram em conteúdos da Internet que ampliam, exageram e, em alguns casos, inventam falhas de antigos líderes da Igreja, tirando conclusões equivocadas que podem afetar seu testemunho. Todos os que fizeram essas escolhas podem arrepender-se e ser espiritualmente renovados.

Quentin L. Cook – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Podeis Agora Sentir Isso? – Conferência Geral, Outubro 2012

 

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“Sabemos que quando Deus, o Pai Eterno, apresentou Seu plano para nós no princípio dos tempos, Satanás quis alterar o plano. Ele disse que iria redimir toda a humanidade. Nenhuma alma se perderia, e Satanás estava confiante de que poderia executar o que propôs. Mas havia um custo inaceitável — a destruição do arbítrio do homem, que foi e é uma dádiva de Deus (ver Moisés 4:1–3). Acerca dessa dádiva, o Presidente Harold B. Lee disse: “Excluindo-se a própria vida, o livre-arbítrio é a maior dádiva concedida à humanidade”. Portanto, não era insignificante que Satanás desprezasse o arbítrio do homem. Na verdade, essa se tornou a principal questão pela qual foi travada a Guerra no Céu. A vitória da Guerra no Céu foi uma vitória a favor do arbítrio do homem.”

L. Tom Perry – Do Quórum dos Doze Apóstolos – A Obediência à Lei É Liberdade – Conferência Geral, Abril 2013

 

ENSINAMENTOS DOS PROFETAS

“Minha religião ensina-me a amar todos os homens. Por mais que eu despreze suas ações ou deplore a iniqüidade e as trevas que existem em sua mente, eles foram feitos à imagem e semelhança de meu Pai e Deus. Eles são meus irmãos e irmãs. É exigido de mim que ame meu próximo como a mim mesmo.Talvez eu ainda não tenha chegado a esse grau de perfeição. Talvez ainda reste em mim aquele egoísmo que me faz preferir-me acima de meu próximo; mas desejo fazer o bem a meu semelhante, porque o evangelho assim exige.”

Joseph F. Smith – A Caridade em Nossa Alma - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 22

 

LEITURA DIÁRIA DAS ESCRITURAS DURANTE O ANO DE 2013

Hoje: D&C 104:40 - 104:58 *** Alma 41:14 - 42:14

 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA 

Em 1910 Durante sua segunda viagem à Europa, o Presidente Joseph F. Smith se reuniu com os Santos da Dinamarca, sendo o primeiro presidente da Igreja a visitar aquele país.

 

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 4/Agosto/2013

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tempo para Treinamento e Instrução.

Escola Dominical: A Edificação do Reino de Deus em Nauvoo, Illinois - Aula 29 - Designação de leitura: Doutrina e Convênios 124:1–21, 87–90, 97–110; 126; Nosso Legado, páginas 51–52, 55–58, 61–62.

 

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.