quarta-feira, 24 de abril de 2013

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 58:26

Pois eis que não é conveniente que em todas as coisas eu mande; pois o que é compelido em todas as coisas é servo indolente e não sábio; portanto não recebe recompensa.

 

CITAÇÃO DO DIA

“Lemos a respeito do serviço prestado por membros da Igreja no mundo inteiro, especialmente o serviço humanitário oferecido em momentos de crise: incêndios, inundações, furacões, tornados. Essas respostas de emergência muito necessárias e apreciadas, sem dúvida, devem continuar como um meio de carregar os fardos uns dos outros. Mas, e quanto a nossa vida cotidiana? Qual seria o efeito cumulativo de milhões de pequenos atos de caridade realizados diariamente por nós devido a nosso sincero amor cristão pelas pessoas? Ao longo do tempo, isso teria um efeito transformador sobre todos os filhos de nosso Pai Celestial por meio da expressão de Seu amor a eles por nosso intermédio. Nosso mundo conturbado precisa desse amor de Cristo, hoje mais do que nunca, e precisará dele ainda mais nos anos que virão.”

M. Russell Ballard – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Ocupar-se Zelosamente – Conferência Geral, Outubro 2012

 

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“O arbítrio é essencial ao plano de felicidade. Ele permite que haja o amor, o sacrifício, o crescimento pessoal e a experiência necessários a nosso progresso eterno. Esse arbítrio também permite a existência de toda a dor e todo o sofrimento que sentimos na mortalidade, mesmo quando causados por coisas que não compreendemos e por escolhas devastadoras e más de outros. A própria Guerra no Céu foi travada por causa de nosso arbítrio moral e é essencial para nossa compreensão do ministério terreno do Salvador.”

Quentin L. Cook – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Para Ter Paz no Lar – Conferência Geral, Abril 2013

 

ENSINAMENTOS DOS PROFETAS

“À medida que enfrentamos as tentações do tempo, a confusão da escolha, o constrangimento do erro, a busca da perfeição, nosso Pai Celestial está lá para ouvir, para amar, para inspirar. Nosso Pai, a quem devemos orar fervorosamente, não é uma substância etérea ou um ser misterioso e incompreensível. Ao contrário, Ele tem olhos para ver nossas ações, lábios com a qual nos falam, ouvidos para ouvir nossas súplicas, e um coração para entender o nosso amor. Em nossa petição, devemos nos lembrar de que a fé e a dúvida não podem existir na mente, ao mesmo tempo, porque uma repele a outra. A oração é o desejo sincero da alma. É a nossa bússola para guiar nossas vidas. A Oração dá força - força espiritual. A oração nos proporciona paz - paz espiritual.

Thomas S. Monson – Celebração do Jubileu da BYU Havaí, Outubro 2005

 

LEITURA DIÁRIA DAS ESCRITURAS DURANTE O ANO DE 2013

Hoje: D&C 59:10 - 59:24 *** Mosias 7:26 - 8:10

 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA 

Em 1857 Brigham Young viajou até a Missão Indígena do Rio Salmon no Estado de Idaho devido a ao ataque de índios que deixou dois missionários mortos.

 

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 28/Abril/2013

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos para os Nossos Dias: Ser um Cristão Mais Cristão – A Liahona Novembro de 2012, p. 90

Escola Dominical: “Procurai com Zelo os Melhores Dons” - Aula 15 - Designação de leitura: Doutrina e Convênios 46; Regras de Fé 1:7; I Coríntios 12–13; Morôni 10:8–18; Nosso Legado, páginas 42–43, 47–48, 63.

 

Participe da Pesquisa do mês de Abril/2013 Quantas Sessões da Conferência Geral Você Pretende Assistir? Clique Aqui

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.