sábado, 20 de abril de 2013

ESCRITURA DO DIA – Moroni 10:32

Sim, vinde a Cristo, sede aperfeiçoados nele e negai-vos a toda iniquidade; e se vos negardes a toda iniquidade e amardes a Deus com todo o vosso poder, mente e força, então sua graça vos será suficiente; e por sua graça podeis ser perfeitos em Cristo; e se pela graça de Deus fordes perfeitos em Cristo, não podereis, de modo algum, negar o poder de Deus.

 

CITAÇÃO DO DIA

“As escrituras dão-nos eloquente confirmação de como a verdade, quando vivida com consistência, abre as portas à inspiração para sabermos o que fazer e, quando necessário, termos a capacidade pessoal ampliada pelo poder divino. As escrituras descrevem como a capacidade pessoal de vencer uma dificuldade, dúvida ou desafios aparentemente invencíveis é ampliada pelo Senhor em épocas de necessidade. Ao ponderar sobre tais exemplos, você terá uma serena confirmação por meio do Espírito Santo de que tais experiências são verdadeiras. E você saberá que uma ajuda semelhante está a sua disposição.”

Richard G. Scott – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Como Obter Revelação e Inspiração para a Vida Pessoal – Conferência Geral, Abril 2012

 

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“Irmãos e irmãs, o poder pelo qual os céus e a Terra foram e são criados é o poder do sacerdócio. Aqueles de nós que são membros da Igreja sabem que a fonte desse poder do sacerdócio é o Deus Todo-Poderoso e Seu Filho, Jesus Cristo.”

M. Russell Ballard – Do Quórum dos Doze Apóstolos – “Esta É Minha Obra e Minha Glória” – Conferência Geral, Abril 2013

 

ENSINAMENTOS DOS PROFETAS

“A terra é esférica. Se todos os quatro bilhões de pessoas em todo o mundo acha que ela é plana, eles estão errados. Isso é uma verdade absoluta, e toda a argumentação do mundo não vai mudar isso. Pesos não irão suspender-se no ar, mas quando liberados irão cair em direção a terra. A lei da gravidade é uma verdade absoluta. Ela nunca varia. Leis maiores podem superar as leis menores, mas isso não muda a sua verdade inegável. . . . Deus, nosso Pai Celestial --- Elohim --- vidas. Isso tudo é uma verdade absoluta. Todos os quatro bilhões de filhos dos homens sobre a terra podem ser ignorantes no que diz respeito a Ele, Seus atributos e Seus poderes, mas ele ainda vive. Todos as pessoas na terra podem negá-lo e não acreditar, mas ele vive apesar deles. Eles podem ter suas próprias opiniões, mas ele ainda vive, e sua forma, poderes e atributos não mudam de acordo com as opiniões dos homens. Em suma, um parecer isolado a respeito de um assunto não tem poder sobre uma verdade absoluta. Ele ainda vive. Jesus Cristo é o Filho de Deus, o Todo-Poderoso, o Criador, o Mestre do único e verdadeiro modo de vida --- o evangelho de Jesus Cristo. O intelectual pode racionalizar a sua existência e o incrédulo pode zombar, mas Cristo ainda vive e orienta os destinos de seu povo. Isso é uma verdade absoluta; não há contradição.

Spencer W. Kimball – Devocional da BYU, Setembro 1977

 

LEITURA DIÁRIA DAS ESCRITURAS DURANTE O ANO DE 2013

Hoje: D&C 58:1 - 58:11 *** Mosias 4:1 - 4:13

 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA 

Em 1873 O Élder Franklin D. Richards e outros organizaram na cidade de Ogden uma associação para os melhoramentos mútuos dos jovens da Igreja, precursora da atual Organização dos Rapazes.

 

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 21/Abril/2013

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Lorenzo Snow - “Sonda-me, ó Deus, e Conhece Meu Coração” – Cap. 8

Escola Dominical: A Lei da Consagração Cap. 14 - Designação de leitura: Doutrina e Convênios 42:30 – 42; 51; 78; 82; 104:11–18; Nosso Legado, página 26.

 

Participe da Pesquisa do mês de Abril/2013 Quantas Sessões da Conferência Geral Você Pretende Assistir? Clique Aqui

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.