quinta-feira, 18 de abril de 2013

ESCRITURA DO DIA – 2 Néfi 2:27

Portanto os homens são livres segundo a carne; e todas as coisas de que necessitam lhes são dadas. E são livres para escolher a liberdade e a  vida eterna por meio do grande Mediador de todos os homens, ou para escolherem o cativeiro e a morte, de acordo com o cativeiro e o poder do diabo; pois ele procura tornar todos os homens tão miseráveis como ele próprio.

 

CITAÇÃO DO DIA

“Muito na vida depende de nossa atitude. O modo pelo qual decidimos encarar as coisas e agir com as pessoas faz toda a diferença. Se dermos o melhor de nós e depois optarmos por ser felizes com nossas circunstâncias, sejam quais forem, poderemos ter paz e satisfação.”

Thomas S. Monson – Presidente da Igreja – Vida em Abundância – A Liahona, Janeiro 2012

 

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“Como filhas de Deus, cada uma de nós é especial e diferente em nossas circunstâncias e experiência de vida. Mas nosso papel é importante — porque nós somos importantes. Nossa contribuição diária ao nutrir, ensinar e cuidar de outras pessoas pode muitas vezes parecer banal, insignificante, difícil e humilhante, mas ao lembrarmos daquela primeira frase do tema das Moças — “Somos filhas de nosso Pai Celestial, que nos ama” — isso fará toda a diferença em nossos relacionamentos e em nossas reações.”

Elaine S. Dalton – Presidente Geral das Moças, Recém-Desobrigada – Somos Filhas de Nosso Pai Celestial – Conferência Geral, Abril 2013

 

ENSINAMENTOS DOS PROFETAS

“Nós somos os servos do Senhor. Recebemos luz e verdade e revelação dele. Ele nos ordenou a proclamar suas verdades e viver as suas leis. E agora, em harmonia com sua mente e vontade e, conforme guiado por seu Santo Espírito, damos conselhos e orientação para os santos e para o mundo. Para o mundo eu digo: Estes são os últimos dias São dias de angústia, tristeza e desolação são dias em que Satanás habita no coração dos homens ímpios, onde se multiplica a iniquidade, e onde os sinais dos tempos estão sendo mostrados e daí por diante. E não há cura para os males do mundo, exceto o evangelho do Senhor Jesus Cristo. Nossa esperança de paz, de prosperidade temporal e espiritual, e de uma eventual herança no reino de Deus só é encontrada através do evangelho restaurado. Não há nenhum trabalho que qualquer um de nós possa se envolver que seja tão importante como a pregação do evangelho, a edificação da Igreja e do reino de Deus na Terra.

Joseph Fielding Smith – Conferência Geral, Abril 1972

 

LEITURA DIÁRIA DAS ESCRITURAS DURANTE O ANO DE 2013

Hoje: D&C 56:18 - 57:4 *** Mosiah 3:1 - 3:13

 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA 

Em 1906 Um terremoto devastador arrasou a cidade de São Francisco, Estado da Califórnia, e na conflagração que se seguiu a casa da missão foi destruída, resultando na transferência da sede da Missão Califórnia para o Sul do estado.

 

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 21/Abril/2013

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Lorenzo Snow - “Sonda-me, ó Deus, e Conhece Meu Coração” – Cap. 8

Escola Dominical: A Lei da Consagração Cap. 14 - Designação de leitura: Doutrina e Convênios 42:30 – 42; 51; 78; 82; 104:11–18; Nosso Legado, página 26.

 

Participe da Pesquisa do mês de Abril/2013 Quantas Sessões da Conferência Geral Você Pretende Assistir? Clique Aqui

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.