quinta-feira, 4 de abril de 2013

ESCRITURA DO DIA – Alma 7:11-13

E ele seguirá, sofrendo dores e aflições e tentações de toda espécie; e isto para que se cumpra a palavra que diz que ele tomará sobre si as dores e as enfermidades de seu povo. E tomará sobre si a morte, para soltar as ligaduras da morte que prendem o seu povo; e tomará sobre si as suas enfermidades, para que se lhe encham de misericórdia as entranhas, segundo a carne, para que saiba, segundo a carne, como socorrer seu povo, de acordo com suas enfermidades. Ora, o Espírito sabe todas as coisas; não obstante, o Filho de Deus padece segundo a carne para tomar sobre si os pecados de seu povo, para apagar-lhes as transgressões, de acordo com seu poder de libertação; e eis que agora este é o testemunho que está em mim.

 

CITAÇÃO DO DIA

“O testemunho é o início e um pré-requisito da conversão contínua. O testemunho é um ponto de partida, não o destino final. Um testemunho forte é o alicerce sobre o qual a conversão é estabelecida."

David A. Bednar – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Convertidos ao Senhor – Conferência Geral, Outubro 2012

 

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“Quando se deparar com uma prova de fé — aconteça o que acontecer, não se afaste da Igreja! Se nos distanciarmos do reino de Deus durante uma prova de fé, será como sair da segurança de um abrigo contra tempestade justamente quando aparece um tornado.”

Neil L. Andersen – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Prova da Vossa Fé – Conferência Geral, Outubro 2012

 

ENSINAMENTOS DOS PROFETAS

"De uma forma ou de outra, o método mais rápido de rejeitar os santos profetas sempre foi achar um pretexto, por mais falso ou absurdo que fosse, para desacreditar o homem e assim também sua mensagem.(...) Os santos profetas não só se recusam a seguir as tendências errôneas do mundo, mas também apontam tais erros. Não é de admirar que a reação das pessoas aos profetas nem sempre tenha sido a indiferença. Em inúmeras ocasiões, os profetas foram rejeitados por primeiramente terem rejeitado os erros de sua própria sociedade.(...) Os profetas têm um talento especial para instigar a mente carnal.(...) Os profetas que conheci são homens extremamente amorosos. É por causa de seu amor e integridade que não podem modificar a mensagem do Senhor simplesmente para não ferir as suscetibilidades das pessoas. São bondosos demais para serem cruéis a tal ponto. Sou muito grato pelo fato de os profetas não buscarem a popularidade.”

Spencer W. Kimball – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p. 281

 

LEITURA DIÁRIA DAS ESCRITURAS DURANTE O ANO DE 2013

Hoje: D&C 49:2 - 49:15 *** Jacó 5:72 - 6:5

 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA  

Em 1920 Foi batizado aos doze anos de idade numa piscina em Boise, Estado de Idaho (EUA), Howard W. Hunter que serviu como o 14º Presidente da Igreja.

 

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 14/Abril/2013

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Lorenzo Snow - Fidelidade em Meio às Provações: “Das Trevas para a Gloriosa Luz” – Cap. 7

Escola Dominical: “Esta Geração, porém, Receberá Minha Palavra por Teu intermédio” - Designação de leitura: Guia para Estudo das Escrituras, “Tradução de Joseph Smith”, p. 209–210; Nosso Legado, páginas 23–25, 41, 58.

 

Participe da Pesquisa do mês de Abril/2013 Quantas Sessões da Conferência Geral Você Pretende Assistir? Clique Aqui

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.