sábado, 2 de fevereiro de 2013

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 132:7

E em verdade eu te digo que estas são as condições dessa lei: Todos os convênios, contratos, vínculos, compromissos, juramentos, votos, práticas, ligações, associações ou expectativas que não forem feitos nem acertados nem selados pelo Santo Espírito da promessa, tanto para esta vida como para toda a eternidade, por meio daquele que foi ungido e isso também de maneira muito sagrada, por revelação e mandamento, por meio de meu ungido, a quem designei na Terra para possuir esse poder (e designei meu servo Joseph para possuir esse poder nos últimos dias—e nunca há mais que um, na Terra, ao mesmo tempo, a quem esse poder e as chaves desse sacerdócio são conferidas) não terão eficácia, virtude ou vigor algum na ressurreição dos mortos nem depois dela; porque todos os contratos que não são realizados com esse propósito têm fim quando os homens morrem.

 

CITAÇÃO DO DIA

“Sinto certa tristeza pelos que não compreendem nem valorizam o assombro e privilégio que é o sacerdócio. São como passageiros de avião que passam o tempo todo reclamando do tamanho do pacote do amendoim, enquanto se alçam pelo ar, bem acima das nuvens — algo pelo qual os antigos reis dariam tudo o que possuíam para experimentar uma única vez na vida! Irmãos, temos a bênção de ser humildes participantes dessa grandiosa autoridade e poder do sacerdócio. Ergamos os olhos e vejamos, reconheçamos e aceitemos essa oportunidade pelo que ela realmente é."

Dieter F. Uchtdorf – Segundo Conselheiro na Primeira Presidência – A Alegria do Sacerdócio – Conferência Geral Outubro 2012

 

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Os líderes locais do mundo inteiro (...) quase sempre relatam duas preocupações: primeiro, o problema do aumento da iniquidade no mundo e, segundo, a apatia e a falta de comprometimento de alguns membros.”

Quentin L. Cook – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Podeis Agora Sentir Isso? – Conferência Geral Outubro 2012

 

ENSINAMENTOS DOS PROFETAS

"Temos razão de regozijarmo-nos sobremaneira, visto que há fé no mundo e o Senhor reina e executa Sua vontade entre os habitantes da Terra. Vocês acham que sinto alegria porque Satanás leva vantagem sobre os habitantes da Terra e aflige a humanidade? Devo assegurar-lhes que minha resposta é afirmativa. Rejubilo-me com isso como com qualquer outra coisa. Alegro-me por passar por tribulações. Alegro-me por ser pobre. Alegro-me por encontrar-me desalentado. Por quê? Porque receberei ânimo novamente. Regozijo-me em ser pobre, porque um dia serei rico; por receber tribulações, porque serei consolado e preparado para desfrutar da alegria e da perfeita felicidade. É impossível apreciar a felicidade de maneira adequada, a não ser que passemos pelo oposto.”

Brigham Young – Cultivar Gratidão, Humildade e Honestidade.- Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 25

 

LEITURA DIÁRIA DAS ESCRITURAS DURANTE O ANO DE 2013

Hoje: Doutrina e Convênios 17:7 -18:24 *** 1 Néfi 18:12 - 19:12

 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1996 Depois de uma transmissão ao vivo de Salt Lake City, o Coro do Tabernáculo Mórmon foi destaque no noticiário nacional da rede CBS nos Estados Unidos.

 

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 03/Fevereiro/2013

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tempo Para Treinamento e Instrução.

Escola Dominical: “Este É o Espírito de Revelação” - Doutrina e Convênios 6; 8; 9; Joseph Smith—História 1:8–17.

 

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Aprender a Ter Paciência

“A paciência — a capacidade de adiar por algum tempo os nossos desejos — é uma virtude preciosa e rara. Queremos o que queremos e queremos agora mesmo. Portanto, o próprio conceito de paciência talvez pareça desagradável e, às vezes, amargo. No entanto, sem paciência não podemos agradar a Deus, não podemos tornar-nos perfeitos. De fato, a paciência é um processo purificador que aprimora a compreensão, aprofunda a felicidade, direciona a ação e proporciona esperança de paz."

Dieter F. Uchtdorf – Segundo Conselheiro na Primeira Presidência – Prosseguir com Paciência – Conferência Geral Abril 2010 – Hino: Semeando Nº 165 – Escritura: Romanos 8:25

 

Participe da Pesquisa do mês de Fevereiro/2013 Quanto Tempo Faz Que Você Entrou No Templo Pela Primeira Vez? Clique Aqui

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.