quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 20:77

Ó Deus, Pai Eterno, nós te rogamos em nome de teu Filho, Jesus Cristo, que abençoes e santifiques este pão para as almas de todos os que partilharem dele, para que o comam em lembrança do corpo de teu Filho e testifiquem a ti, ó Deus, Pai Eterno, que desejam tomar sobre si o nome de teu Filho e recordá-lo sempre e guardar os mandamentos que ele lhes deu, para que possam ter sempre consigo o seu Espírito. Amém.

 

CITAÇÃO DO DIA

“Reconhecemos que há membros menos interessados e menos fiéis a alguns dos ensinamentos do Salvador. Nosso desejo é que esses membros despertem plenamente para a fé e aumentem seu nível de atividade e de comprometimento. Deus ama todos os Seus filhos. Ele quer que todos voltem à presença Dele. Ele deseja que todos estejam em sintonia com a sagrada música da fé. A Expiação do Salvador é uma dádiva para todos."

Quentin L. Cook – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Em Sintonia com a Música da Fé – Conferência Geral Abril 2012

 

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Quando o Salvador ensinava, Ele demonstrava por meio de ações o amor que sentia pela pessoa a quem Ele ensinava, assim como o colega fez pelo amigo.”

Russell T. Osguthorpe – Presidente Geral da Escola Dominical – Um Passo para Mais Perto do Salvador – Conferência Geral Outubro 2012

 

ENSINAMENTOS DOS PROFETAS

"Dizia o Profeta que o homem nao pode ser salvo em ignorancia; mas ignorancia do que? Ele disse que o homem nao pode ser salvo em ignorância dos princípios salvadores do
evangelho de Jesus Cristo.(...)  Inteligencia é a luz da verdade, e somos informados de que aquele que possui inteligência, ou a luz da verdade, renunciará ao ser perverso. O homem que tem inteligência adorará a Deus e se arrependerá de seus pecados; procurará saber a vontade de Deus e a seguirá (...). Bem, eu en tendo que o conhecimento é muito importante, mas os homens possuem um grande lastro de conhecimento que não os salvará no reino de Deus. O que eles precisam aprender são as coisas fundamentais do evangelho de Jesus Cristo. Precisam aprender a ter fe em Deus."

Joseph Fielding Smith - Doutrinas de Salvação Vol 1, p.311

 

LEITURA DIÁRIA DAS ESCRITURAS DURANTE O ANO DE 2013

Hoje: Doutrina e Convênios 10:30 - 10:46 *** 1 Néfi 14:12 - 15:Introd.

 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1848 O irmão Henry Bigler registrou no seu diário a descoberta de ouro por James W. Marshall na Serralharia Sutter’s Mill na Califórnia. A descoberta deu início à Corrida do Ouro da Califórnia. O irmão Bigler havia sido membro do Batalhão Mórmon e uniu-se a vários outros Santos dos Últimos Dias que haviam sido desobrigados do batalhão no verão anterior e foi contratado pelo Sr. Sutter para construir a serralharia.

 

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 27/Janeiro/2013

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Remorsos e Decisões - Ensinamentos para os Nossos Dias - A Liahona de Novembro de 2012, p. 21

Escola Dominical: “Lembrem do Novo Convênio, Sim, o Livro de Mórmon” - Joseph Smith—História 1:27–65; Doutrina e Convênios 3; 5; 10; 17; 20:5–15; 84:54–62; Nosso Legado, páginas 5–10.

 

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: A Alegria do Evangelho

“Devemos desenvolver a capacidade de ver os homens não como eles são, mas como podem vir a se tornar quando forem membros da Igreja, quando tiverem um testemunho do evangelho e quando sua vida estiver em harmonia com seus ensinamentos."

Thomas S. Monson – Presidente da Igreja – Ver os Outros Como Eles Podem Vir a Ser – Conferência Geral Outubro 2012 – Hino: Sou Um Filho de Deus Nº 193 – Escritura: Efésios 4:29-32

Participe da Pesquisa do mês de Janeiro/2013 – Você já fez as suas metas para 2013? Clique Aqui

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.