sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

ESCRITURA DO DIA – Joseph Smith História 1:16-17

Mas usando todas as forças para clamar a Deus que me livrasse do poder desse inimigo que me subjugara, no momento exato em que estava prestes a sucumbir ao desespero e abandonar-me à destruição—não a uma ruína imaginária, mas ao poder de algum ser real do mundo invisível, que possuía uma força tão assombrosa como eu jamais sentira em qualquer ser—exatamente nesse momento de grande alarme, vi um pilar de luz acima de minha cabeça, mais brilhante que o sol, que descia gradualmente sobre mim. Assim que apareceu, senti-me livre do inimigo que me sujeitava. Quando a luz pousou sobre mim, vi dois Personagens cujo esplendor e glória desafiam qualquer descrição, pairando no ar, acima de mim. Um deles falou-me, chamando-me pelo nome, e disse, apontando para o outro: Este é Meu Filho Amado. Ouve-O!

CITAÇÃO DO DIA

“Testifico do fundo do coração, com a intensidade de minha alma, a todos os que podem ouvir-me que essas chaves apostólicas foram restauradas na Terra e se encontram em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Para aqueles que ainda não se uniram a nós nesta grande e final causa de Cristo, dizemos: “Por favor, venham”. Para aqueles que já estiveram conosco mas recuaram, preferindo escolher e pegar apenas alguns aperitivos culturais do bufê da Restauração, deixando de lado o resto do banquete, digo que temo que terão pela frente muitas noites longas e redes vazias. O chamado é para que voltemos, permaneçamos fiéis, amemos a Deus e estendamos a mão para ajudar."

Jeffrey R. Holland – Do Quórum dos Doze Apóstolos – O Primeiro Grande Mandamento – Conferência Geral Outubro 2012

 

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Não podemos ter rapazes que carecem de autodisciplina e vivem apenas para se divertir. Não podemos ter jovens adultos que não estão indo a lugar nenhum na vida, que não levam a sério o encargo de formar uma família e de fazer uma contribuição real neste mundo.”

D. Todd Christofferson – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Irmãos, Temos Trabalho a Fazer – Conferência Geral Outubro 2012

 

ENSINAMENTOS DOS PROFETAS

"O Sucesso ou o fracasso do homem, a sua felicidade ou miséria, depende do que ele procura e o que ele escolhe. O que um homem é, o que uma nação é, em grande parte pode ser determinado por aquilo que buscam. É algo trágico levar a vida sabendo muito pouco a este respeito."

David O. McKay – Gospel Ideals – p.491

 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1896 O presidente estadunidense Grover Cleveland firmou um decreto-lei designando Utah como o quadragésimo-quinto estado dos EUA. Até então os santos haviam procurado sem sucesso a designação de estado por quase cinquenta anos.

 

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 6/Janeiro/2013 - Dia de Jejum

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tempo para Treinamento e Instrução

Escola Dominical: Introdução a Doutrina e Convênios e História da Igreja - Doutrina e Convênios Seção 1; Introdução de Nosso Legado

 

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Decidir Seguir o Salvador

“Tomemos a decisão de seguir o Salvador e de trabalhar com diligência para nos tornar a pessoa que fomos designados a ser. Ouçamos e obedeçamos aos sussurros do Santo Espírito. Ao fazermos isso, o Pai Celestial vai revelar-nos coisas que não sabíamos a nosso próprio respeito. Ele vai iluminar o caminho a nossa frente e abrir nossos olhos para que vejamos nossos talentos que desconhecíamos ou nem sequer imaginávamos que existiam. Quanto mais nos dedicarmos à busca da santidade e da felicidade, menos provável será que estejamos no caminho do remorso. Quanto mais confiarmos na graça do Salvador, mais sentiremos que estamos no caminho que nosso Pai Celestial planejou para nós"

Dieter F. Uchtdorf – Segundo Conselheiro na Primeira Presidência – Remorsos e Decisões – Conferência Geral Outubro 2012 – Hino: Salvador, eu quero amar-te Nº 134– Escritura: João 13:34-35

 

Participe da Pesquisa do mês de Janeiro/2013 – Você já fez as suas metas para 2013? Clique Aqui

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.