quinta-feira, 7 de novembro de 2013

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 121:37

Que eles nos podem ser conferidos, é verdade; mas quando nos propomos a encobrir nossos pecados ou satisfazer nosso orgulho, nossa vã ambição ou exercer controle ou domínio ou coação sobre a alma dos filhos dos homens, em qualquer grau de iniquidade, eis que os céus se afastam; o Espírito do Senhor se magoa e, quando se afasta, amém para o sacerdócio ou a autoridade desse homem.

 

CITAÇÃO DO DIA

“Aceitemos e compreendamos o assombro e privilégio que é o sacerdócio. Aceitemos e amemos as responsabilidades que nos foram designadas a cumprir — responsabilidades em nosso lar e em nossas unidades da Igreja, por maiores ou menores que sejam. Cresçamos constantemente em retidão, dedicação e serviço no sacerdócio. Encontremos a alegria de servir no sacerdócio!”

Dieter F. Uchtdorf – Segundo Conselheiro na Primeira Presidência – A Alegria do Sacerdócio – Conferência Geral, Outubro 2012

 

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“É bom, irmãos e irmãs, que reflitamos sobre os ensinamentos dos profetas desde a época de Joseph Smith até hoje. Eles incentivaram e conclamaram a liderança e os membros da Igreja a se engajarem avidamente no trabalho de levar a mensagem da Restauração do evangelho a todos os filhos do Pai Celestial no mundo todo.”

M. Russell Ballard – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Confiai no Senhor – Conferência Geral, Outubro 2013

 

ENSINAMENTOS DOS PROFETAS

"Quando uma pessoa está sempre reclamando e procurando encontrar falhas, o Espírito do Senhor não está muito abundante em seu coração. Se uma pessoa quer desfrutar do Espírito do Senhor quando algo de natureza muito desagradável vier a acontecer, ela deve pensar quão pior as circunstâncias poderiam ter sido, ou lembrar-se de algo pior que tenha sofrido no passado. Sempre cultive um espírito de gratidão. Na verdade, é o dever de todo santo dos últimos dias cultivar um espírito de gratidão."

Lorenzo Snow – The Teachings of Lorenzo Snow, p. 61-62

 

LEITURA DIÁRIA DAS ESCRITURAS DURANTE O ANO DE 2013

Hoje 3 Néfii 19:36 - 20:21

 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA 

Em 1879 Ao partir de Liverpool, o navio SS Arizona, que havia transportado mais de 1.250 Santos dos Últimos Dias em nove travessias do Atlântico, chocou-se com um iceberg enorme a caminho de Nova Iorque. Embora o navio tenha sofrido grandes danos, conseguiu chegar a salvo ao porto de Newfoundland com os quatro missionários que levava a bordo.

 

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 10/Novembro/2013

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Lorenzo Snow – Amar a Deus Mais do Que Amamos o Mundo – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap.21

Escola Dominical: “Cada Membro É um Missionário” - Aula 41 - Designação de leitura: Doutrina e Convênios 1:4–5, 30; 65; 109:72–74; 123:12; Nosso Legado, páginas 116–117, 124–125.

 

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.