segunda-feira, 11 de novembro de 2013

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 138:48

Prenunciando a grande obra a ser realizada nos templos do Senhor na dispensação da plenitude dos tempos, para a redenção dos mortos e o selamento dos filhos aos pais, a fim de que a Terra toda não fosse ferida com uma maldição e totalmente destruída na sua vinda.

 

CITAÇÃO DO DIA

“Nosso desejo de retornar ao Pai Celestial aumenta quando, além de tomarmos o sacramento, nos tornamos dignos de receber uma recomendação para o templo. Tornamo-nos dignos obedecendo constantemente aos mandamentos. Essa obediência começa na infância e se intensifica pelas experiências pessoais no Sacerdócio Aarônico e nas Moças, durante os anos de preparação. Então, esperamos que os sacerdotes e as lauréis estabeleçam metas e se preparem especificamente para receber a investidura e o selamento no templo.”

Robert D. Hales – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Lembrar Quem Somos : O Sacramento, o Templo e o Sacrifício no Serviço – Conferência Geral, Abril 2012

 

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“Embora os membros da Igreja estejam aumentando em sua diversidade, nosso legado sagrado transcende nossas diferenças. Como membros da Igreja, somos acolhidos na casa de Israel. Tornamo-nos irmãos e irmãs, coerdeiros da mesma linhagem espiritual. Deus prometeu a Abraão que “todos os que receberem este Evangelho serão chamados segundo o [seu] nome e contados como [sua] semente; e levantar-se-ão e [o abençoarão] como seu pai”.”

Gérald Caussé – Primeiro Conselheiro no Bispado Presidente – Já Não Sois Estrangeiros – Conferência Geral, Outubro 2013

 

ENSINAMENTOS DOS PROFETAS

"Se conseguirmos levar nossos jovens a terem (...) fé e assim buscarem a seu Deus em segredo, há pelo menos quatro bênçãos grandiosas que advirão aqui e agora. A primeira delas é a gratidão — gratidão pelas bênçãos, mesmo as que antes passavam despercebidas. A alma deles se encherá de agradecimento pelo que Deus lhes fez. Eles se verão ricos nos favores concedidos pela mão do Senhor. O rapaz que fecha a porta atrás de si, cerra as cortinas e, em silêncio, implora o auxílio de Deus deve primeiro abrir a alma em gratidão pela saúde, pelos amigos, pelos entes queridos, pelo evangelho, pelas manifestações da existência de Deus, conforme as vemos nas rochas, árvores, pedras e flores e todas as demais coisas a nossa volta. Ele deve, em primeiro lugar, contar suas muitas bênçãos, mencionando-as uma a uma. [Ver “Conta as Bênçãos”, Hinos, 57.]”.

David O. McKay – O Poder da Oração – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap.8

 

LEITURA DIÁRIA DAS ESCRITURAS DURANTE O ANO DE 2013

Hoje 3 Néfii 20:42 - 23:3

 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA 

Em 1979 Foi organizada a Estaca Panamá, a primeira estaca do Panamá, com Nelson Altamirano Lopez como presidente.

 

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 17/Novembro/2013

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Lorenzo Snow – Fazer o Bem ao Próximo – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap.22

Escola Dominical: A Revelação Contínua aos Profetas dos Últimos Dias - Aula 42 - Designação de leitura: Doutrina e Convênios 1:38; 68:1–4; 84:109–110; 107:25, 34, 93–98; 132:8; Declaração Oficial 2 (páginas 340–341 de Doutrina e Convênios); Nosso Legado, páginas 117–119, 125–127. páginas 116–117, 124–125.

 

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.