terça-feira, 13 de agosto de 2013

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 93:36

A glória de Deus é inteligência ou, em outras palavras, luz e verdade.

 

CITAÇÃO DO DIA

“Deus é o mesmo ontem, hoje e para sempre, mas nós não somos. A cada dia, temos o desafio de recorrer ao poder da Expiação para que possamos realmente mudar, tornando-nos mais semelhantes a Cristo, e de qualificar-nos para a dádiva da exaltação e para viver eternamente com Deus, Jesus Cristo e nossa família.”

Russell M. Nelson – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Graças Demos a Deus – Conferência Geral, Abril 2012

 

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“O sofrimento do Salvador no Getsêmani e Sua agonia na cruz nos redimem do pecado, satisfazendo as exigências da justiça sobre nós. Ele concede misericórdia e perdoa aqueles que se arrependem. A Expiação também satisfaz a dívida que a justiça tem para conosco curando-nos e compensando-nos de todo sofrimento que suportamos inocentemente. “Pois eis que ele sofre as dores dos homens, sim, as dores de toda criatura vivente, tanto homens como mulheres e crianças, que pertencem à família de Adão” (2 Néfi 9:21; ver também Alma 7:11–12).”

D. Todd Christofferson – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Redenção – Conferência Geral, Abril 2013

 

ENSINAMENTOS DOS PROFETAS

“Eu aprendi que a verdadeira essência da felicidade no casamento não reside tanto no romance, nem em uma preocupação ansiosa pelo conforto e bem-estar do companheiro. Pensar em si mesmo e na satisfação dos desejos pessoais, nem vai edificar a confiança, nem o amor, nem a felicidade. Somente quando há desprendimento o amor e suas qualidades concomitantes, florescerá e florescerá. O casamento, no seu verdadeiro sentido, é uma parceria de igualdades, sem nenhum domínio exercido sobre o outro, mas, sim, com cada um incentivando e ajudando o outro em quaisquer que sejam as responsabilidades e aspirações que ele ou ela possa ter.”

Gordon B. Hinckley – Ensign, Agosto 1992

 

LEITURA DIÁRIA DAS ESCRITURAS DURANTE O ANO DE 2013

Hoje: D&C 107:49 - 107:68 *** Alma 47:4 - 47:27

 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA 

Em 1907 O renomado fotógrafo de paisagens e pessoas, George Edward Anderson, tirou sua famosa e emocionante fotografia do Bosque Sagrado em Nova Iorque, sendo o primeiro fotógrafo profissional Santos dos Últimos Dias a capturar imagens dos lugares de importância histórica para a Igreja nos estados de Missouri, Illinois, Ohio, Nova Iorque, Pensilvânia e Vermont.

 

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 18/Agosto/2013

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Lorenzo Snow – “Para Que Nos Tornemos Unidos” – Cap. 16

Escola Dominical: “Selados (…) Tanto para Esta Vida como para Toda a Eternidade” - Aula 31 - Designação de leitura: Doutrina e Convênios 131:1–4; 132:4–33.

 

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.