sexta-feira, 1 de março de 2013

ESCRITURA DO DIA – Helamã 3:35

Não obstante, jejuavam e oravam frequentemente e tornavam-se cada vez mais fortes em sua humildade e cada vez mais firmes na fé em Cristo, enchendo a alma de alegria e consolo, sim, purificando e santificando o coração, santificação essa resultante da entrega de seu coração a Deus.

 

CITAÇÃO DO DIA

“A humildade é o solo fértil onde a espiritualidade cresce e produz os frutos da inspiração para sabermos o que fazer. Ela dá acesso ao poder divino para realizar o que for necessário. A pessoa motivada pelo desejo de elogios ou reconhecimento não estará qualificada para ser ensinada pelo Espírito. O arrogante ou aquele que deixa as emoções influenciarem suas decisões não será guiado com poder pelo Espírito."

Richard G. Scott – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Como Obter Revelação e Inspiração para a Vida Pessoal – Conferência Geral Abril 2012

 

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Se não cometermos nenhum erro, não precisamos da Expiação. Se cometermos erros, e todos cometemos, sejam pequenos ou graves, então temos imensa necessidade de descobrir como eles podem ser apagados para que não permaneçamos nas trevas.”

Boyd K. Packer – Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos – A Expiação – Conferência Geral Outubro 2012

 

ENSINAMENTOS DOS PROFETAS

"Muitos dos programas de TV e histórias de ficção terminam com um casamento: 'Eles viveram felizes para sempre' ... Temos percebido também que a mera celebração de uma cerimônia não traz felicidade ou faz um casamento ser bem-sucedido. A felicidade não vem pressionando um botão, assim como fazemos com a luz elétrica;. A felicidade é um estado de espírito e vem de dentro. Deve ser conquistada, ela não pode ser comprada com dinheiro, e não pode ser adquirida através de uma negociação comercial. Alguns pensam que a felicidade é uma vida glamorosa de facilidade, luxo e emoção constante, mas o verdadeiro casamento é baseado em uma felicidade que é mais do que isso, uma felicidade conquistada servindo, compartilhando, fazendo sacrifícios e com abnegação".

Spencer W. Kimball  – "Marriage and Divorce," BYU Devotional, September 7, 1976

LEITURA DIÁRIA DAS ESCRITURAS DURANTE O ANO DE 2013

Hoje: Doutrina e Convênios 31:1 - 31:13 *** 2 Néfi 12:13 - 13:17

 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1842 Joseph Smith publicou extratos do Livro de Abraão, junto com os fac-símiles no jornal Times and Seasons (Tempos e Estações) em Nauvoo, Estado de Illinois. Mais tarde o Livro de Abraão foi publicado por Franklin D. Richards na Inglaterra como parte da Pérola de Grande Valor e foi canonizado como obra padrão em 1880. Neste mesmo dia Joseph Smith também publicou a Carta de Wentworth no Times and Seasons, a qual inclui uma breve história da Igreja e as Regras de Fé, bem como profecias sobre o futuro e destino da Igreja: “O pendão da verdade foi erguido, nenhuma mão ímpia impedirá que a obra progrida, as perseguições podem rugir, as turbas podem combinar, os exércitos podem se reunir, a calúnia pode difamar, mas a verdade de Deus irá para a frente ousada, nobre e independentemente, até que tenha penetrado todo continente, visitado todo clima, varrido todo país, e soado em todo ouvido, até que sejam cumpridos todos os propósitos de Deus e o Grande Jeová diga que a obra está completa.”

 

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 3/Março/2013

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tempo para Treinamento e Instrução

Escola Dominical: “A Única Igreja Verdadeira e Viva” - Designação de leitura: Doutrina e Convênios 20:1–36, 68–69, 75–79; 21; 27; 115:1–4; Nosso Legado, páginas 14–16.

 

Participe da Pesquisa do mês de Fevereiro/2013 Você é casou no Templo? Clique Aqui

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

 

Seguidores

Mensagens Inspiradoras

Loading...

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.