sábado, 16 de fevereiro de 2013

ESCRITURA DO DIA – Jacó 2:35

Eis que haveis praticado maiores iniqüidades que os lamanitas, nossos irmãos. Haveis quebrantado o coração de vossas ternas esposas e perdido a confiança de vossos filhos, por causa de vossos maus exemplos diante deles; e os soluços do coração deles sobem a Deus contra vós. E por causa da severidade da palavra de Deus, que desce contra vós, muitos corações pereceram, traspassados por profundas feridas.

 

CITAÇÃO DO DIA

“O modo como tratamos as pessoas mais próximas de nós é de fundamental importância. A violência, os maus-tratos, a falta de educação e o desrespeito no lar são inaceitáveis — tanto para os adultos quanto para a nova geração. Meu pai não era ativo na Igreja, mas foi um exemplo extraordinariamente bom, especialmente no modo como tratava minha mãe. Ele costumava dizer: “Deus fará os homens prestarem conta de cada lágrima que fizerem a esposa derramar”."

Quentin L. Cook – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Podeis Agora Sentir Isso? – Conferência Geral Outubro 2012

 

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Somos feitos dos melhores materiais e constituímos o resultado milagroso da mão de obra divina. Contudo, quando passamos da idade da responsabilidade e entramos no campo de batalha do pecado e da tentação, nosso próprio templo pode vir a necessitar de uma reforma e de reparos.”

Scott D. Whiting – Dos Setenta – O Padrão do Templo – Conferência Geral Outubro 2012

 

ENSINAMENTOS DOS PROFETAS

"Exorto-vos com toda a capacidade que tenho que, conquistem um direito que está além das exigências de nossa vida cotidiana, isto é, que permaneçam fortes, que mesmo se tornem líderes falando em nome dessa causa que fazem a nossa civilização brilhar e que dá conforto e paz para as nossas vidas. Você pode ser um líder. Você deve ser um líder, como membro desta Igreja, você deve ser um líder na causa que esta Igreja defende. Não deixe o medo superar seus esforços, por que Paulo escreveu a Timóteo: "Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." (2 Timóteo 1:7). O adversário de toda a verdade irá tentar colocar em seu coração uma certa relutância em fazer um esforço. Deixe o medo de lado e seja valente na causa da verdade, da justiça e da fé.”

Gordon B. Hinckley – "Stand Up for Truth," BYU Devotional, September 17, 1996

 

LEITURA DIÁRIA DAS ESCRITURAS DURANTE O ANO DE 2013

Hoje: Doutrina e Convênios 23:1 - 24:1. *** 2 Néfi 4:2 - 4:23

 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1998 Durante sua viagem ao continente africano o Presidente Gordon B. Hinckley anunciou o plano de construir um templo em Gana, na cidade de Acra.

 

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 17/Fevereiro/2013

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Fortalecidos pelo Poder do Espírito Santo - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja - Lorenzo Snow - Cap. 4

Escola Dominical: “Os Primeiros Princípios e Ordenanças do Evangelho”

 

Participe da Pesquisa do mês de Fevereiro/2013 Quanto Tempo Faz Que Você Entrou No Templo Pela Primeira Vez? Clique Aqui

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.