sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

ESCRITURA DO DIA – 1 Néfi 19:23

E li-lhes muitas coisas que estavam escritas nos livros de Moisés; mas, para melhor persuadi-los a acreditar no Senhor, seu Redentor, eu li o que foi escrito pelo profeta Isaías, pois apliquei todas as escrituras a nós, para nosso proveito e instrução.

 

CITAÇÃO DO DIA

“Vemos claramente que uma linha divisória que separa os que ouvem a música da fé dos que são surdos ou fora de sintonia é o estudo ativo das escrituras."

Quentin L. Cook – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Em Sintonia com a Música da Fé – Conferência Geral Abril 2012

 

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Se as circunstâncias permitirem, quando estiverem prontos para se aposentar, e se sua saúde permitir, incentivo-os a apresentarem-se como voluntários para servir como missionários de tempo integral. Marido e mulher terão maior alegria ao servir juntos aos filhos do Pai Celestial.”

Thomas S. Monson – Presidente da Igreja – Bem-Vindos à Conferência – Conferência Geral Outubro 2012

 

ENSINAMENTOS DOS PROFETAS

"Aqueles que conheci nos momentos de prosperidade e foram meus amigos; e agora os encontro na adversidade, e ainda são meus ternos amigos. Eles amam o Deus que eu sirvo; amam as verdades que proclamo; amam as doutrinas virtuosas e santas que entesouro em meu peito com os mais cálidos sentimentos do coração e com um zelo que não pode ser negado. (…) Espero ver [meus amigos] novamente, para que possa labutar por eles e ministrar-lhes consolo também. Não terão falta de um amigo enquanto eu viver; meu coração os amará, e minhas mãos trabalharão por eles, que me amam e trabalham por mim, e sempre serei fiel a meus amigos. Serei ingrato? Sem dúvida que não! Que Deus não o permita!”.”

Joseph Smith – Quão Gloriosos São os Amigos Verdadeiros, Justos e Fiéis - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 40

 

LEITURA DIÁRIA DAS ESCRITURAS DURANTE O ANO DE 2013

Hoje: Doutrina e Convênios 16:15 -17:6 *** 1 Néfi 17:52 - 18:11

 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1964 Durante uma reunião com o Presidente David O. McKay, o presidente norte-americano Lyndon B. Johnson pediu conselhos ao profeta e relatou que sempre se sentia inspirado nas reuniões com o Presidente McKay.

 

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 03/Fevereiro/2013

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tempo Para Treinamento e Instrução.

Escola Dominical: “Este É o Espírito de Revelação” - Doutrina e Convênios 6; 8; 9; Joseph Smith—História 1:8–17.

 

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Aprender a Ter Paciência

“A paciência — a capacidade de adiar por algum tempo os nossos desejos — é uma virtude preciosa e rara. Queremos o que queremos e queremos agora mesmo. Portanto, o próprio conceito de paciência talvez pareça desagradável e, às vezes, amargo. No entanto, sem paciência não podemos agradar a Deus, não podemos tornar-nos perfeitos. De fato, a paciência é um processo purificador que aprimora a compreensão, aprofunda a felicidade, direciona a ação e proporciona esperança de paz."

Dieter F. Uchtdorf – Segundo Conselheiro na Primeira Presidência – Prosseguir com Paciência – Conferência Geral Abril 2010 – Hino: Semeando Nº 165 – Escritura: Romanos 8:25

 

Participe da Pesquisa do mês de Fevereiro/2013 – Quanto Tempo Faz Que Você Entrou No Templo Pela Primeira Vez? Clique Aqui

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

 

Seguidores

Mensagens Inspiradoras

Loading...

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.