quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ESCRITURA DO DIA – Mosias 18:8-9

E aconteceu que ele lhes disse: Eis aqui as águas de Mórmon (pois assim eram chamadas); e agora, sendo que desejais entrar no rebanho de Deus e ser chamados seu povo; e sendo que estais dispostos a carregar os fardos uns dos outros, para que fiquem leves; Sim, e estais dispostos a chorar com os que choram; sim, e consolar os que necessitam de consolo e servir de testemunhas de Deus em todos os momentos e em todas as coisas e em todos os lugares em que vos encontreis, mesmo até a morte; para que sejais redimidos por Deus e contados com os da primeira ressurreição, para que tenhais a vida eterna—

 

CITAÇÃO DO DIA

“Comparadas às verdades eternas, a maioria das questões e preocupações cotidianas são realmente bem triviais. O que teremos para o jantar? Qual cor devemos usar para pintar a sala? Será que devemos inscrever o Joãozinho no futebol? Essas questões e muitas outras semelhantes perdem seu significado quando surge uma crise, quando nossos entes queridos são feridos ou magoados, quando a doença acomete os saudáveis, quando a chama da vida enfraquece e a escuridão nos ameaça. Nossos pensamentos se aguçam e conseguimos facilmente distinguir o que é realmente importante daquilo que é meramente trivial."

Thomas S. Monson – Presidente da Igreja – A Corrida da Vida – Conferência Geral Abril 2012

 

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"O testemunho é um dom de Deus e está ao alcance de todos os Seus filhos. Todo aquele que busca sinceramente a verdade pode obter um testemunho exercendo a necessária “partícula de fé” em Jesus Cristo, “pondo à prova” (Alma 32:27) “a virtude da palavra de Deus” (Alma 31:5), cedendo “ao influxo do Santo Espírito” (Mosias 3:19) e despertando para Deus (ver Alma 5:7). O testemunho traz maior responsabilidade pessoal, sendo uma fonte de determinação, certeza e alegria.”

David A. Bednar – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Convertidos ao Senhor – Conferência Geral Outubro 2012

 

ENSINAMENTOS DOS PROFETAS

"Agora, meus irmãos e irmãs, isto é tudo. Estou agora com meus 98 anos de idade. Tenho estado por aqui há um bom tempo. Eu tenho visto muitas coisas na vida, mesmo triunfos e fracassos. Estou convencido de que há mais triunfos do que fracassos. O Profeta Joseph escreveu uma declaração notável quando ele escreveu aquelas poucas palavras que compõem a décima terceira regra de fé. Ao pondera-las, refletir sobre elas e considera-las cuidadosamente, elas irão se tornar um marco em nossas vidas. Se fizermos isso, seremos pessoas melhores. A vida será um desafio muito mais interessante, e as bênçãos do Senhor virá sobre nós, pois estaremos fazendo o que Ele quer que façamos.

Gordon B. Hinckley - "True to the Faith," BYU Devotional, 18 de setembro de 2007

 

LEITURA DIÁRIA DAS ESCRITURAS DURANTE O ANO DE 2013

Hoje: Doutrina e Convênios 14:1-14:10 *** 1 Néfi 17:19 - 17:35

 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1980 Foi organizado em Las Palmas o primeiro ramo da Igreja nas Ilhas Canárias.

 

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 03/Fevereiro/2013

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tempo Para Treinamento e Instrução.

Escola Dominical: “Este É o Espírito de Revelação” - Doutrina e Convênios 6; 8; 9; Joseph Smith—História 1:8–17.

 

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Aprender a Ter Paciência

“A paciência — a capacidade de adiar por algum tempo os nossos desejos — é uma virtude preciosa e rara. Queremos o que queremos e queremos agora mesmo. Portanto, o próprio conceito de paciência talvez pareça desagradável e, às vezes, amargo. No entanto, sem paciência não podemos agradar a Deus, não podemos tornar-nos perfeitos. De fato, a paciência é um processo purificador que aprimora a compreensão, aprofunda a felicidade, direciona a ação e proporciona esperança de paz."

Dieter F. Uchtdorf – Segundo Conselheiro na Primeira Presidência – Prosseguir com Paciência – Conferência Geral Abril 2010 – Hino: Semeando Nº 165 – Escritura: Romanos 8:25

 

Participe da Pesquisa do mês de Janeiro/2013 – Você já fez as suas metas para 2013? Clique Aqui

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.