segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

ESCRITURA DO DIA – Isaías 2:2-3

E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do SENHOR no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações. E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do SENHOR, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do SENHOR. 

 

CITAÇÃO DO DIA

“A dignidade de possuir uma recomendação para o templo nos dá forças para cumprir nossos convênios do templo. Como adquirimos pessoalmente essa força? Esforçamo-nos para adquirir um testemunho do Pai Celestial, de Jesus Cristo e do Espírito Santo, da realidade da Expiação e da veracidade do Profeta Joseph Smith e da Restauração. Apoiamos nossos líderes, tratamos nossos familiares com bondade, somos testemunhas da verdadeira Igreja do Senhor, frequentamos as reuniões da Igreja, honramos nossos convênios, cumprimos nossas obrigações de pais e temos uma vida virtuosa. Vocês podem dizer que isso parece assemelhar-se ao que significa ser um santo dos últimos dias fiel! Têm razão. O padrão para os portadores de recomendação para o templo não é demasiadamente elevado para alcançarmos. Trata-se simplesmente de viver fielmente o evangelho e seguir os profetas."

Robert D. Hales – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Lembrar Quem Somos : O Sacramento, o Templo e o Sacrifício no Serviço – Conferência Geral Abril 2012

 

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Conhecemos bem a verdade que se encontra em 2 Néfi, no Livro de Mórmon: “Os homens existem para que tenham alegria”. Testifico que muito dessa alegria vem quando reconhecemos que podemos nos comunicar com nosso Pai Celestial por meio de oração, e que essas orações serão ouvidas e respondidas — talvez não como e quando esperamos, mas elas serão respondidas por um Pai Celestial que nos conhece e nos ama perfeitamente, e que deseja nossa felicidade. Acaso não nos prometeu: “Sê humilde; e o Senhor teu Deus te conduzirá pela mão e dará resposta a tuas orações”?”

Thomas S. Monson – Presidente da Igreja – Pensem nas Bênçãos – Conferência Geral Outubro 2012

 

ENSINAMENTOS DOS PROFETAS

"Muitos acham que caridade é dar um dólar a alguém; mas a caridade real e genuína é dar amor e solidariedade e esse é o tipo de caridade ao qual o apóstolo Paulo fazia referência no capítulo 13 de I Coríntios."

Heber J. Grant – Perdoar ao Próximo - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Heber J. Grant, (2003), Cap. 16

 

LEITURA DIÁRIA DAS ESCRITURAS DURANTE O ANO DE 2013

Hoje: Doutrina e Convênios 9:2 - 10:Introd.*** 1 Néfi 13:11 - 13:29

 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1983 A Primeira Presidência emite uma declaração reforçando a política da Igreja de que os membros devem cumprir com as leis locais, estaduais e federais referentes à arrecadação de impostos.

 

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 27/Janeiro/2013

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Remorsos e Decisões - Ensinamentos para os Nossos Dias - A Liahona de Novembro de 2012, p. 21

Escola Dominical: “Lembrem do Novo Convênio, Sim, o Livro de Mórmon” - Joseph Smith—História 1:27–65; Doutrina e Convênios 3; 5; 10; 17; 20:5–15; 84:54–62; Nosso Legado, páginas 5–10.

 

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: A Alegria do Evangelho

“Devemos desenvolver a capacidade de ver os homens não como eles são, mas como podem vir a se tornar quando forem membros da Igreja, quando tiverem um testemunho do evangelho e quando sua vida estiver em harmonia com seus ensinamentos."

Thomas S. Monson – Presidente da Igreja – Ver os Outros Como Eles Podem Vir a Ser – Conferência Geral Outubro 2012 – Hino: Sou Um Filho de Deus Nº 193 – Escritura: Efésios 4:29-32

 

Participe da Pesquisa do mês de Janeiro/2013 – Você já fez as suas metas para 2013? Clique Aqui

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

 

Seguidores

Mensagens Inspiradoras

Loading...

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.