quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

ESCRITURA DO DIA – 1 Néfi 13:40

E falou-me o anjo, dizendo: Estes últimos registros que viste entre os gentios confirmarão a verdade dos primeiros, que são dos doze apóstolos do Cordeiro, e divulgarão as coisas claras e preciosas que deles foram suprimidas; e mostrarão a todas as tribos, línguas e povos que o Cordeiro de Deus é o Filho do Pai Eterno e o Salvador do mundo; e que todos os homens devem vir a ele, pois do contrário não poderão ser salvos.

 

CITAÇÃO DO DIA

“Se você sente que ainda não tem a profundidade de testemunho que gostaria, admoesto-o a trabalhar para alcançar esse testemunho. Se ele for forte e profundo, esforce-se para mantê-lo assim. Quão abençoados somos por ter um conhecimento da verdade!"

Thomas S. Monson – Presidente da Igreja – Ver os Outros Como Eles Podem Vir a Ser – Conferência Geral Outubro 2012

 

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Todo profeta desde Joseph Smith salientou a necessidade premente de prover todas as ordenanças para nós mesmos e para nossos antepassados falecidos.”

Richard G. Scott – Do Quórum dos Doze Apóstolos – A Alegria de Redimir os Mortos – Conferência Geral Outubro 2012

 

ENSINAMENTOS DOS PROFETAS

"A Maior investidura do homem na vida mortal é o poder de escolha --- o dom divino do livre-arbítrio. Nenhuma pessoa se desenvolve verdadeiramente sem um senso de liberdade da alma. Se um homem se sente circunscrito, perseguido, ou escravizado por algo ou alguém, ele está algemado. Esta é uma razão fundamental por que o totalitarismo é tão diabolicamente errado, e algum dia, no futuro, deverá ser derrotado. Deus quer o homem seja livre"

David O. McKay – Gospel Ideals, p. 299

 

LEITURA DIÁRIA DAS ESCRITURAS DURANTE O ANO DE 2013

Hoje: Doutrina e Convênios 10:14 - 10:29 *** 1 Néfi 13:41 - 14:11

 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1918 O Élder Hyrum Mack Smith, filho mais velho do Presidente Joseph F. Smith, morreu de repente. Sua morte foi um dos acontecimentos que inspirou a visão do Presidente Smith da redenção dos mortos, a qual foi recebida em outubro do mesmo ano.

 

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 27/Janeiro/2013

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Remorsos e Decisões - Ensinamentos para os Nossos Dias - A Liahona de Novembro de 2012, p. 21

Escola Dominical: “Lembrem do Novo Convênio, Sim, o Livro de Mórmon” - Joseph Smith—História 1:27–65; Doutrina e Convênios 3; 5; 10; 17; 20:5–15; 84:54–62; Nosso Legado, páginas 5–10.

 

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: A Alegria do Evangelho

“Devemos desenvolver a capacidade de ver os homens não como eles são, mas como podem vir a se tornar quando forem membros da Igreja, quando tiverem um testemunho do evangelho e quando sua vida estiver em harmonia com seus ensinamentos."

Thomas S. Monson – Presidente da Igreja – Ver os Outros Como Eles Podem Vir a Ser – Conferência Geral Outubro 2012 – Hino: Sou Um Filho de Deus Nº 193 – Escritura: Efésios 4:29-32

 

Participe da Pesquisa do mês de Janeiro/2013 – Você já fez as suas metas para 2013? Clique Aqui

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.