quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 136:7

Que cada companhia, com seus capitães e presidentes, decida quantos irão na próxima primavera; depois escolha um número suficiente de homens de boa constituição física e peritos, a fim de levar parelhas, sementes e implementos agrícolas e que irão, como pioneiros, preparar o plantio da primavera.

CITAÇÃO DO DIA

“É sábio analisar as lições do passado a fim de preparar-nos para enfrentar os desafios do futuro. Que glorioso legado de fé, coragem e engenhosidade aqueles nobres pioneiros mórmons nos deixaram como alicerce. (...) O fato de terem aceitado o evangelho resultou numa completa mudança de vida para eles."

L. Tom Perry – Do Quórum dos Doze Apóstolos – O Modo Antigo de Encarar o Futuro – Conferência Geral Outubro 2009


VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"A cultura é definida como o estilo de vida de um povo. Há uma cultura exclusiva do evangelho, um conjunto de valores, expectativas e práticas que são comuns a todos os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Essa cultura do evangelho, ou estilo de vida, vem do plano de salvação, dos mandamentos de Deus e dos ensinamentos de profetas vivos. Ela é expressa no modo pelo qual criamos nossa família e conduzimos nossa vida pessoal.”

L. Tom Perry – Do Quórum dos Doze ApóstolosTornar-se Bons Pais – Conferência Geral Outubro 2012


ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1993 Um coro de missionários da Missão Itália Roma cantou hinos natalinos na Basílica de São Pedro numa transmissão por rádio da Missa de Natal do Vaticano.


DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 16/Dezembro/2012

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos dos Presidentes da Igreja : George Albert Smith - De Vós é Exigido que Perdoeis - Cap. 23, p. 249

Escola Dominical: Lição 47 – O Livro de Mórmon – “A Fim de Mantê-los no Caminho Certo” - Morôni 1–6


NOTÍCIAS DA IGREJA

Mensagem de Natal da Primeira Presidência já está disponível em português Clique Aqui

Participe da Pesquisa do mês de Dezembro/2012 – Até o dia 31 de Dezembro você terá concluído a leitura de uma das Obras-Padrão durante este ano? Clique Aqui

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui


SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Transformando a Vida

“Mas Ele [Jesus Cristo] dá a nós muitas dádivas e a Sua graça todos os dias. Ele promete que ficará conosco, que virá a nós quando precisarmos ser consolados,6 que nos erguerá quando tropeçarmos, que nos levará nos braços se for preciso, que lamentará e Se regozijará conosco. Todos os dias Ele Se oferece para dar-nos a mão e ajudar-nos a transformar uma vida comum em experiências espirituais extraordinárias.”

Dieter F. Uchtdorf – Segundo Conselheiro na Primeira Presidência – A Respeito de Cortinas, Contentamento e Natal – Devocional de Natal da Primeira Presidência Dez/2011 – Hino: Anjos descem a cantar Nº 124– Escritura: Lucas 2:15-20

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.