quinta-feira, 20 de setembro de 2012


ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 20:75-79

É conveniente que a igreja se reúna amiúde para partilhar do pão e do vinho, em lembrança do Senhor Jesus;E o élder ou o sacerdote administrá-los-á; e desta maneira deverá administrá-los: Ajoelhar-se-á com a igreja e invocará o Pai em solene oração, dizendo: Ó Deus, Pai Eterno, nós te rogamos em nome de teu Filho, Jesus Cristo, que abençoes e santifiques este pão para as almas de todos os que partilharem dele, para que o comam em lembrança do corpo de teu Filho e testifiquem a ti, ó Deus, Pai Eterno, que desejam tomar sobre si o nome de teu Filho e recordá-lo sempre e guardar os mandamentos que ele lhes deu, para que possam ter sempre consigo o seu Espírito. Amém. A maneira de administrar o vinho: Ele também tomará o cálice e dirá:Ó Deus, Pai Eterno, nós te rogamos em nome de teu Filho, Jesus Cristo, que abençoes e santifiques este vinho para as almas de todos os que beberem dele, para que o façam em lembrança do sangue de teu Filho, que por eles foi derramado, e testifiquem a ti, ó Deus, Pai Eterno, que sempre se lembram dele, para que possam ter consigo o seu Espírito. Amém.


CITAÇÃO DO DIA

“Há uma necessidade premente de que todos fortaleçamos a compreensão do significado da Expiação de Jesus Cristo, para que ela se torne o alicerce inabalável sobre o qual edificaremos nossa vida.”

Richard G. Scott – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Ele Vive! Glorificado Seja Seu Nome! – Conferência Geral Abril 2010


VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Está claro que o propósito primordial de nossa existência aqui na Terra é obter um corpo de carne e ossos. Também nos foi concedida a dádiva do arbítrio. De inúmeras maneiras, temos o privilégio de escolher por nós mesmos. Estamos aqui para aprender na árdua escola da experiência. Discernimos o bem do mal. Diferenciamos o amargo do doce. Descobrimos quais são as consequências associadas a nossas ações.”

Thomas S. Monson – Presidente da Igreja - A Corrida da Vida – Conferência Geral Abril 2012


ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1936 O Presidente Heber J. Grant dedicou o Monumento no Cemitério do Acampamento de Inverno em Florence, Estado de Nebraska. No centro do monumento destaca-se a escultura de Avard T. Fairbanks chamada Tragédia do Acampamento de Inverno, em memória dos Santos que lá pereceram no inverno de 1846–47.


DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 23/Setembro/2012

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos para os Nossos Dias: Os Trabalhadores da Vinha - A Liahona Maio de 2012 - p. 31

Escola Dominical: Lição 36 – O Livro de Mórmon – “Amanhã Virei ao Mundo” - 3 Néfi 1–7


NOTÍCIAS DA IGREJA

O Templo de Buenos Aires foi re-dedicado no dia 9 de Setembro. Clique Aqui

Participe da Pesquisa do mês de Setembro/2012 – Com quem você pretende assistir as Sessões da Conferência Geral? Clique Aqui

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui


SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: O Por Quê do Evangelho

“Embora a compreensão do “que” e “como” do evangelho seja necessária, o fogo e a majestade eternas do evangelho decorrem do “por que”. Quando entendemos por que nosso Pai Celestial nos deu esse padrão de vida e quando lembramos por que nos comprometemos a torná-lo uma parte fundamental de nossa vida, o evangelho deixa de ser um fardo e, ao contrário, torna-se uma alegria e um prazer. Torna-se precioso e agradável.”
Dieter F. Uchtdorf – Segundo Conselheiro na Primeira Presidência – Não Te Esqueças de Mim – Conferência Geral Outubro 2011 – Hino: Minha alma hoje tem a luz Nº 151 – Escritura: Salmos 16:9, 11

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.